Reflexões para nosso dia a dia
3 Minutos (Tempo de leitura )

Reflexões para nosso dia a dia

Reflexões para nosso dia a dia

Deus tem compromisso com quem tem compromisso com ele

Alguns desejam favores, outros proteção, alguns bênção e outros saúde, mais no final todos desejam algo de Deus. Porém poucos desejam fazer o que ele quer.

Apocalipse. 21:12 – E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escrito nos livros, segundo as suas obras. 

João 17:6-9 – 6) – Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. 7) – Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti; 8) – Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. 9) – Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

Existe muitos caminhos na vida, mais só em Jesus há salvação

Todos nós somos livres para escolher o que queremos fazer de nossas vidas, mais quando escolhemos algo que nos traz tristeza e dor. Concluimos que escolhemos mal. Podemos ter a melhor vida carnal possível. Mais esta vida não passa de ilusão se no final estivermos condenados eternamente pela vida que escolhemos viver.

João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 8:36 – Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

 

Cuidado com o dinheiro.

Por dinheiro o homem de servir a Deus

Mateus 19:21 – Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 22) – E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. 23) – Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.

O dinheiro é para muitos um Deus a ser adorado

Mamon. Mamon é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça, na maioria das vezes, mas nem sempre, personificado como uma divindade. A própria palavra é uma transliteração da palavra hebraica “Mamom” (מָמוֹן), que significa literalmente “dinheiro”.

Mateus 6:24 –  Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Mais não somos inimigos do dinheiro só não somos por ele dominado.

Lucas 10:7 –  E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *