Reflexões sobre agradar a Deus
4 Minutos (Tempo de leitura )

Reflexões sobre agradar a Deus

Reflexões sobre agradar a Deus

 

“Eu faço sempre o que lhe agrada” (João 9:29).  Esta é a força motivadora da vida cristã: viver agradando ao Pai.  Fazer sempre as coisas que lhe dão prazer!

* “E aquilo que pedimos, dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos diante dele o que lhe é agradável” (1 João 3:22).  As respostas às orações estão condicionadas a fazer aquelas coisas que lhe são agradáveis.  Se minhas orações não têm sido atendidas, devo procurar agradá-lo mais, sabendo que os seus olhos estão sempre sobre mim.

* “Obteve testemunho de haver agradado a DEUS” (Hebreus 11:5). Este é o desejo de meu coração, minha corajosa ambição, que possa obter este mesmo testemunho: que agrade a DEUS com minha vida, meu tempo, meus talentos, meu dinheiro, meu tudo!

*  “De fato, sem fé é impossível agradar a DEUS” (Hebreus 11:6).  Considerando que só posso agradar a DEUS pela fé.  Como?  “Vivo pela fé no filho de DEUS” (Gálatas 2:20).  “A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé” (Romanos 10:8).  “E assim, a fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de CRISTO” (Romanos 10:17).

* “Por ventura procuro eu agora o favor dos homens, ou o de DEUS?  Ou procuro agradar a homens?  Se agradasse ainda a homens, não seria servo de CRISTO” (Gálatas 1:10).  Na qualidade de verdadeiro crente, acima de tudo, procuro agradar meu Senhor.  “Não servindo à vista, como para agradar a homens” (Efésios 6:6).

* “Ora nós que somos fortes, devemos suportar as debilidades dos fracos, e não agradar-nos a nós mesmos.  Portanto cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para edificação.  Porque também CRISTO não agradou a si mesmo” (Romanos 15:1,3).  Agradar a DEUS significa deixar de agradar a si mesmo, a fim de servir aos outros no lugar de CRISTO.

* Porque assim diz o Senhor:… escolhem aquilo que me agrada” (Isaías 56:4).  Escolherei fazer as coisas que agradem a meu Senhor.  “Portanto quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de DEUS” (Coríntios 10:31).  “E tudo o que fizerdes, seja em palavra,seja em ação, fazei-o em nome so Senhor JESUS, dando por ele graças a DEUS PAI” (Colossenses 3:17).  “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como para o Senhor, e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança.  A CRISTO, o Senhor, é que estais servindo” (Colossenses 3:23,24).

Pensamentos Positivos

Ageu 1:5-6: Ora pois, assim diz o Senhor dos exércitos: Considerai os vossos caminhos. Tendes semeado muito, e recolhido pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para o meter num saco furado.

* Fp 3:1: Alegrai-vos no Senhor.

* Is 40:31: mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

* Hb 11:32-34: E que mais direi? Pois me faltará o tempo, se eu contar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas; os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *