Letras RST

Sendo guiados pelo espírito santo

Sendo guiados pelo espírito santo

 

 

(Mateus 4:1) – ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

  • A condição humana de Jesus é a mesma condição a qual nos encontramos.
  • Se o Mestre, sendo quem é, não viveu de modo independente, muito menos nós poderíamos viver.

“ANDAR SEGUNDO A CARNE” E “ANDAR EM ESPÍRITO” (GL.5.16; RM.8.1)

(Gálatas 5:16) – Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. 17) – Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. 18) – Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.19) – Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20) – Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21) – Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 22) – Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23) – Contra estas coisas não há lei. 24) – E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25) – Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

(Romanos 8:1) – PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 2) – Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

  • Queremos que Deus nos acompanhe, mas devia ser o contrário.
  • seguidor não escolhe a direção, escolhe apenas a quem seguir.
  • O “eu” tem que dar lugar a espírito santo.
  • Jesus foi conduzido.
  • Ele foi levado para ser tentado. Muitas pessoas acham que ele só nos leva por caminhos de paz. A paz está em nosso coração e não no caminho.
  • Mais com o espírito santo na condução iremos passar pelo vale pelo deserto, ora sorrindo hora chorando mais conseguiremos chegar no destino final.
  • No vale os problemas são externos no deserto os problemas são internos.
  • Não precisamos ficar buscando a vontade de Deus para coisas pequenas do dia-a-dia, pois isso pode se tornar uma mania, uma neurose, impedindo-nos de agir.

CONFIAR NA VONTADE DO SENHOR É BUSCAR A PERFEIÇÃO DOS PRÓPRIOS PASSOS.

 (Provérbios 3:5) – Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

 

BUSQUE O CONSELHO DOS MAIS VELHOS E DOS SUPERIORES ESPIRITUAIS.

(Jeremias 6:16) – Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.

  • O espírito santo nos conduz pelas circunstâncias. As vezes não entendemos o que está acontecendo, mais se o melhor de Deus não aconteceu em sua vida é porque ainda não chegou ao fim.
  • O deserto e o vale são locais passageiros, que o senhor nos fará atravessar, para cantarmos um hino de vitória.