Letras RST

Ser sarado pelo sangue de Jesus

Ser sarado pelo sangue de Jesus

 (Isaías 53:4) – Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5) – Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

  • Jesus levou nossas dores e enfermidades (dores emocionais, enfermidades carnais)
  • Ferido de Deus (ele era o cordeiro de Deus) (João 1:29) – No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
  • Ferido por causa das nossas transgressões.
  • Moído por causa de nossas iniquidades (num processo de cura da humanidade Jesus revelou a vontade de Deus num período de 3 anos que mudaram a história da humanidade).
  • o castigo que nos traz a paz estava sobre ele.(Ele foi castigado em nosso lugar, ele viveu o castigo que era nosso para que pudéssemos estar quites com Deus.)
  • pelas suas pisaduras fomos sarados. (Jesus nos liberta e sara)
  • (João 8:36) – Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

(I João 5:10) – Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. 11) – E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 12) – Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13) – Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. 14) – E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. 15) – E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.