A vida da formiguinha e seus problemas
3 Minutos (Tempo de leitura )

A vida da formiguinha e seus problemas

A vida da formiguinha e seus problemas

 

Estava eu observando uma formiguinha que tinha em uma de suas patinhas um novelo de teia de aranha, e andava com dificuldade. E por um instante estava por decidir se eu matava a formiga se eu deixa ela como estava ou se eu retirava a teia de sua patinha.

Neste instante o espírito santo me fez sentir como ora como Deus decidindo o que fazer a respeito dos problemas da humanidade e hora como a formiguinha que precisa decidir o que fazer para resolver seus problemas.

Decidi deixá-la viver

Jeremias 29:11

 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Criação: Tudo que surge da nossa vontade. Exemplo: Como quem faz um aviãozinho de papel

Criatura: Quando nos dedicamos tempo para garantir sua saúde e bem estar tendo sentimentos ou não pela criação. Exemplo: Um animal de criação

Filho: surge de uma parte de você, da sua vontade ou não, podendo ter um relacionamento de amor e afeto ou não. Filhos amados e os filhos abandonados.

João 1:12

 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

                Se você não recebe Jesus, não segue seus mandamentos você não se faz filho de Deus, por isso não existe relacionamento entre Deus e você.

Decidi ajudá-la

Usando de misericórdia tirei o novelo de teia que prendia seu pezinho.

  • Poderia ajudá-la ou não. Os favores de Deus a nosso respeito não nascem dos nossos méritos, mais da bondade de Deus.
  • O que a formiguinha poderia fazer por mim, ou para chamar minha atenção. Nada, porém o homem não é como a formiga ele pode decidir se fazer filho, ser amado por Deus e se unir a Deus num relacionamento de amor e compromisso.

II Crônicas 7:14

14 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Poderia deixar a formiguinha resolver seus problemas.

Decidi ajudar porém quando retirei o novelo de teia de seu pezinho por indelicadeza acabei retirando um pata da formiguinha.

  • Por ser muito grande em relação a formiga, não soube ajudá-la sem causá-la dor. Às vezes Deus nos deixa resolver nossos problemas, assim aprendemos a sair de certas situações e superando os problemas aprendemos a ser fortes.

Êxodo 14:15

15 – Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

  • Deus tem uma forma delicada de nos ajudar, sem nos causar dano, esse é o papel do espírito santo. Estar conosco e nos ajudar de forma constante e precisa.

João 14:26

26 – Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

  • O espírito santo nos traz a palavra e a palavra traz solução para nossos problemas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *