A vida de um cristão verdadeiro
3 Minutos (Tempo de leitura )

A vida de um cristão verdadeiro

A vida de um cristão verdadeiro

 

Devemos ter a dimensão de Deus

Mateus 4: 4 – Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

  • Viver uma vida com cristo é uma necessidade.

Vestimentas, Cosméticos e Uso de Jóias.

Romanos 12:1 – ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

I Tessalonicenses 5:22- Abstende-vos de toda a aparência do mal.

Filipenses 4:8 – Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Lazer e Exercícios Físicos

Gálatas  5:19-20 – Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 – Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Significado de Emulação

s.f. Sentimento que leva a igualar ou a superar alguém: provocar a emulação entre as crianças.
Competição, rivalidade.

Bebidas alcoólicas

(Provérbios 20:1) – O VINHO é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.

(Isaías 28:7) – Mas também estes erram por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte; são absorvidos pelo vinho; desencaminham-se por causa da bebida forte; andam errados na visão e tropeçam no juízo.

Namoro com descrentes (namoro é para o casamento, casamento com descrente dificulta a adoração ao senhor)

Namoro com pessoas que não professam a mesma fé evangélica, não é permitido por se tratar de uma prática condenável pela palavra de Deus que abomina o casamento misto. Aos jovens casais enamorados, a igreja ensina: pudor, respeito, santidade, decência, bom senso e testemunho cristão.

II Coríntius 6 :14 – Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?

Uso do Fumo

(Isaías 55:2) – Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

(I Corintios 10:31) – Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

Cruz-credo, ave-maria, nossa – senhora, etc.  (costumes que nada acrescentam)

I Timóteo 2:5 –  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Nós não somos do mundo e não esperamos aprovação de todos

João 15: 18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. 19 Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Temos uma missão no mundo

Mateus 5: 14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *