A vitória que vence o mundo; nossa fé!
4 Minutos (Tempo de leitura )

A vitória que vence o mundo; nossa fé!

A vitória que vence o mundo; nossa fé!

 

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo:a nossa fé”. (I João 5.4)

Que texto maravilhoso sobre vitória! Se observarmos bem, o apóstolo João está afirmando que a nossa fé é a vitória e ela vence o mundo (o sistema de satanás). Durante anos eu vivi correndo atrás da vitória até que um dia esse texto caiu no meu coração como revelação. Veja, o texto associa as palavras VENCER, VITÓRIA E FÉ. De fato, quando um cristão aprende a viver segundo a medida da fé que ele recebeu do Senhor, esse cristão aprendeu a viver em vitória. E é exatamente nesse ponto, que tenho visto muitos cristãos falharem.

Muitos querem a vitória sem exercer a sua fé! Poderíamos ler esse texto, de 1 João 5:4, de outra forma sem alterar a verdade: “a minha fé é a minha vitória que vence o mundo!”. Na verdade, a vitória de Cristo na cruz do calvário também é a minha vitória, é a nossa vitória! Na obra de Cristo Jesus deposito a minha fé e, por isso, posso vencer o sistema maligno de satanás todo o tempo! O “mundo”, nesse texto, se refere ao sistema podre do diabo que todos os dias tenta nos tirar do caminho da verdade, através dos pensamentos errados e vários tipos de influência.

A incredulidade, vai trazer um resultado oposto ao da fé, Por exemplo: Se a nossa fé é a nossa vitória, nossa incredulidade é a nossa derrota! Essa vida da fé, só pode ser vivida por aqueles que nasceram de Deus, recebendo a natureza divina. E fé, é natureza de Deus! Veja como o apóstolo João inicia o texto:

“porque TODO o que é nascido de Deus VENCE O MUNDO…”. (I João 5:4)

Se todo o que é nascido de Deus VENCE O MUNDO, porque todos os que são nascidos de Deus não estão vencendo o mundo? Ou seja, andando em derrota? A resposta é simples: Basicamente são dois os motivos que fazem com que os cristãos que nasceram de Deus, com a sua natureza, e fé de divina, seja derrotado pelo mundo.

O primeiro Motivo é: A ignorância. Um Cristão sem conhecimento da palavra de Deus é um cristão ignorante. E, a ignorância, é um dos maiores inimigos da fé. (Veja o que Deus diz: Oséias 4:6)

Oséias 4:6

6 – O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

O segundo motivo é: A negligência. Um cristão, mesmo com muito conhecimento na palavra, mas negligente, (não operoso praticante) acaba se tornando alguém que desconsidera, desrespeita a palavra de Deus e, por isso, já não vive pela fé. Ou seja, é possível alguém ter muita informação da bíblia, mas não aprender a viver pela fé! (Isaias 1:19)

Isaías 1:19

19 – Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.

Em fim, nossa fé é baseada na palavra de Deus. De fato a fé vem pelo ouvir, e ouvir, pela palavra de Deus. Quando enchemos o nosso coração da palavra, estamos enchendo o nosso coração de fé. E se o nosso coração está cheio de fé, nossa boca está cheia de vitória. Quando falamos a palavra estamos falando vida, saúde, paz, alegria, em fim, estamos falando vitória! A nossa fé é a nossa vitoria que sempre vence o sistema maligno (o mundo). Por isso, estude a palavra, pratique a palavra, fale a palavra! Aí está a sua vitória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *