Uma segunda chance para você
8 Minutos (Tempo de leitura )

Uma segunda chance para você

Uma segunda chance para você

 

Que tal parar tudo e recomeçar mais de uma maneira diferente de uma forma melhor?

Quem era Nicodemos?

Por que Jesus não recorreu a pastores na ocasião de sua vinda?

Lições para Nicodemos:

  1. É necessário nascer de novo.

(João 3:2) – Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. 3) – Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4) – Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5) – Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6) – O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7) – Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

  • Jesus não veio ensinar como se deve viver, Jesus veio demonstrar.
  • Jesus tinha: Palavras de sabedoria, poder para realizar milagres, e um amor ao próximo capaz dos maiores sacrifícios.
  • Viemos de Deus pela concepção da vida. Demos renascer em Deus por escolha voluntária
  • Porque Jesus disse aquelas palavras

(Eclesiastes 12:13) –  De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

  1. Como é o Espírito Santo.

(João 3:8) – O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. 9) – Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? 10) – Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

  • Um profeta de Deus não sabe quando será usado por Deus, mais o espírito santo pousa sobre quem ele quer usa-o, e depois recolhe-se.

(João 14:16) –  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

(João 14:26) –  Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

  1. A falta de Fé.

(João 3:11) – Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. 12) – Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? 13) – Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

  • Jesus realizava milagres e proclamava palavras de sabedoria, mesmo assim os sacerdotes não creram nele.
  1. O propósito de Deus com a vinda de Jesus.

(João 3:14) – E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15) – Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 16) – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17) – Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

  • O homem andava no engano, e justificava-se dizendo não conhecer a Deus e sua vontade, mais Deus envia seu filho como prova de sua existência e de seu amor, ensinando o homem como viver segundo a sua vontade.
  1. Só há salvação através de Jesus

(João 3:18) – Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

  • Só a fé pode salvar nossa alma e a única maneira de chegar a Deus e demonstrar a sua fé é através de Jesus.

(João 14:6) –  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

  1. Por que os homens estão condenados?

(João 3:19) – E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 20) – Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 21) – Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

  • Muitas pessoas não querem saber de se converterem a Cristo, pois isso significa abandonar certa prática, se abster do pecado mudar a maneira de agir com as outras pessoas. Elas não estão dispostas a abandonar os prazeres da carne. Viver uma nova vida em cristo significa viver triste longe das coisas que os dão prazer.
  • Mais tudo isso é engano do diabo, cristo nos chama para uma vida de alegria, para sermos fraternos uns com os outros, a abandonar os prazeres momentâneos que acabam sempre em tristeza e dor. Nos chama para uma comunhão com o criador e a satisfação de nos tornarmos pessoas melhores, amadas e felizes.

 

As Três árvores 

Havia, numa cidade da Ásia Menor, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A primeira, olhando as estrela, disse:

– Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.

A segunda olhou para o riacho e suspirou:

– Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.

A terceira olhou o vale e disse:

– Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem e Deus.

Muitos anos se passaram e um dia vieram lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonharam.

Mas lenhadores nem sempre costumam ouvir e nem entender sonhos…

Que pena! A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno.

A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.

E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.

E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:

– Por quê isso?

Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném recém-nascido naquele coxo de animais. E de repente. A primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse ao mar revolto: “Sossegai”. E num relance, a Segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz  um homem pregado nela fora condenado à morte, mesmo sendo um inocente. Logo, sentiu-se horrível e cruel, mas no domingo o mundo vibrou de alegria, e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela. Todos nós podemos dirigir a Deus as preces mais diversas.

No entanto, todos precisamos saber esperar e buscar compreender as respostas de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *