Vidas vazias de sentido
4 Minutos (Tempo de leitura )

Vidas vazias de sentido

Vidas vazias de sentido

 

VIDA DE GALINHA

Quem serve a Deus, vê Deus em praticamente todas as coisas. Em minha casa eu crio galinhas, observando seu comportamento pude observar que muito de seu comportamento poderia ser traduzido a vida de um descrente. Antes da análise eu gostaria de deixar claro, não estou dizendo que o descrente é uma galinha e nem quero faltar com respeito a ninguém, porém um animal, é um ser que satisfaz apenas os seus instintos e algumas observações me intrigarão.

  1. Elas vivem ciscando, o tempo todo estão procurando algo. Quantas pessoas desse mundo estão a procura de algo, procuram, procuram porém nada encontram, ou quando encontram são como as galinhas, se alimentam, depois novamente saem procurando algo.
  2. As galinhas ficam chocas quando então vão para o ninho, botão ovos e passam a cuidar deles, 24 horas por dia, até que eles nação, algumas galinhas infelizmente perdem seus pintinhos pois gatos adoram comer pintinhos.
  3. Elas têm vida curta, ou morrem de velhice ou vão parar na panela.
  4. A alegria da galinha dura pouco, uma minhoca, um arroz jogado no quintal.
  5. Vôo curto.

COMPARAÇÕES

  1. Muitas pessoas estão sempre a procura de algo que satisfação o seu desejo. Mais só Deus pode satisfazer a nossa alma. (Jeremias 29:13) – E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
  2. Não temos proteção completa neste mundo, mais no senhor nos sentimos seguros. (João 10:10) – O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
  3. Buscando a eternidade. Mateus 19:16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? 17     E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. 18     Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 19     Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 20     Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21     Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 22     E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
  4. A felicidade no senhor. (Atos 2:28) – fizeste-me conhecer os caminhos da vida; encher-me-ás de alegria na tua presença.  (Lucas 15:7) –  Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
  5. Não sei quais são os seus planos, mais na eternidade eu quero é voar. (Apocalipse 14:6) – E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,

Texto: Gn.1.1-4

(Gênesis 1:1) – NO princípio criou Deus os céus e a terra. 2) – E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 3) – E disse Deus: Haja luz; e houve luz. 4) – E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

1- Muitas vidas estão como a terra do segundo versículo, sem forma e vazia, verdadeiro caos.

Foram criados por Deus mas não têm nenhum compromisso com ele.

Estão distantes, indiferentes, querendo viver independentes de Deus.

2 – Conseqüência: O cenário é de trevas sobre a face do abismo.

O perigo da perdição está encoberto pelas trevas da ignorância.

3 – “Haja luz” – Quando Deus entra na vida de alguém, tudo se transforma

(João 3.19). Um dos significados de “luz” é conhecimento. Começamos a ver o que está errado
e precisa ser mudado.

Conclusão: Permita que o conhecimento de Deus transforme sua vida.

Dia após dia, ele criará algo novo. Colocará cada coisa no seu devido lugar, e o resultado será uma vida de comunhão com o Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *