Blasfêmia contra o Filho ou E. Santo?
1 Minuto (Tempo de leitura )

Blasfêmia contra o Filho ou E. Santo?

Pastor, boa noite!

Um amigo, mesmo conhecendo a Palavra (especialmente o pecado imperdoável), mandou outro amigo (que era da Umbanda) procurar na internet se Jesus, por acaso, era demônio? O primeiro tinha a intenção de que o segundo se desse conta de que Jesus era Filho de Deus. Usando este exemplo – ao que me parece mal sucedido – ele pecou contra Jesus, ou contra o Espírito, ou contra os dois?

Aguardo um retorno seu.

Obrigado,

Fernando.

One thought on "Blasfêmia contra o Filho ou E. Santo?"

  1. Pecar contra o espírito santo é ir contra ele, blasfemando. O que seu amigo fez foi um erro de conduta, não uma blasfema, pois ele não quis insultar ao espírito santo.
    Seu desejo revela uma vontade de admoestar o umbandista a ver que o espírito santo não se trata de um espírito qualquer, mais algo vindo do próprio Deus. Penso que sua intenção foi boa, porém a forma foi errônea. Não devemos debater com quem não deseja conhecer a verdade de Cristo. E se desejamos fazer com que alguém conheça a Cristo, devemos usar do amor e da tolerância pela ignorância alheia, porém com mansidão revelarmos a Cristo e sua glória.
    Tito 3:9
    9 – Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *