Casamento Pecado

Eu fiz uma união estável com uma pessoa e me separei estou em pecado?

Eu fiz uma união estável com uma pessoa e me separei estou em pecado?

Eu fiz uma união estável com uma pessoa que não é da igreja 2 meses depois decidi me separar porque não deu certo, eu sou evangélica, e tenho dúvidas se posso voltar a casar , se tem ou não validade a união estável , se estou em pecado, o que devo fazer devo ficar só ou posso voltar a casar? Não hove traição nem da parte dele nem da minha.

One thought on "Eu fiz uma união estável com uma pessoa e me separei estou em pecado?"

  1. Você estaria desempedida caso ele tivesse te traido, mais isso não aconteceu.
    O União estavél juridicamente tem o mesmo valor do casamento civil, portanto você se comprometeu de fato.
    O casamento é um só diante de Deus. Por isso se você se casar de novo deve fazê-lo no civil e não no religioso pois pelas escrituras você estará em adultério.
    No mais coloque sua vida de acordo com a vontade de Deus, procure um homem cristão, não se precipite em se unir a uma pessoa pois o casamento deve ser para a vida toda e não somente por 2 meses. peça perdão a Deus e demonstre através de atitudes sua mudança, (eu não posso julgar a sua causa e a de ninguém) porém a bíblia diz que há apenas um pecado sem perdão. A blasfêmia contra o espírito santo de Deus. Sendo assim erga sua cabeça vai e não peques mais.
    Mateus 19:7-9
    7 – Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
    8 – Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
    9 – Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
    Mateus 12:31
    31 – Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.

Os comentários estão encerrados.