Como perdoar o passado da companheira
3 Minutos (Tempo de leitura )

Como perdoar o passado da companheira

Como perdoar o passado da companheira

Boa tarde pastor,tudo bem?
Há alguns meses estou procurando uma resposta que está sendo difícil de encontrar, na qual estou orando a Deus, mas a dúvida em si, ninguém tirou e gostaria de pedir ao senhor, como um servo de Deus, para que Deus possa te usar para dar a resposta mais pertinente.

seguindo conselhos sobre relacionamento , orei a Deus pedindo que conhecesse melhor a pessoa com quem eu estava envolvendo, e com o passar do tempo descobri basicamente tudo.
Muitas pessoas no passado cometeram muitos pecado,inclusive eu mas graças a Deus, já renunciei a tudo e ando conforme a palavra,antes andava meio caminho pois não tinha conhecido de fato a bíblia, e sabemos que o pecado em si Deus perdoa, porém muitas vezes temos que conviver com isso.

Porém o passado da namorada muitas vezes atormenta muitos homens, pelo fato de envolver vários fatores como por exemplo, a honra, o sentimento de dúvida, e se vai viver o resto da vida remoendo e sabendo do que ela fez.

Hoje em dia ambos buscam a santidade,pedimos perdão, pois tanto ela quanto eu erramos e sempre tentando fazer a vontade de Deus, porém ainda há algumas dúvidas.

Fato é… ainda tenho pré conceito com o passado dela e muitos homens também tem com as namoradas,principalmente se essa já tiverem namorado antes e a pessoa não tinha se guardado;sabendo que muitas tiveram uma vida oposta do que se prega na igreja,tendo festas, bebidas, pessoas falsas,sexo antes do casamento,etc.

Desse modo sempre que imaginamos a futura mãe dos nossos filhos já teve relações com outros antes de você, e sempre que pensamos se vamos viver o resto da vida com essa dúvida, se iremos sofrer, se iremos ter paz, refletimos se de fato é a pessoa correta, ou se Deus preparou algo melhor, eis a dúvida, o que fazer? tomar a cruz, passar por cima e tentar viver em paz, tentando esquecer o passado e aproveitar? ou ver se Deus tem algo melhor e buscar a paz?

Os momentos atuais são ótimos,agora buscamos a santidade renunciamos tudo para andar conforme o caminho de Deus, e no mais é bacana,muitos dizem que é bom ter alguém que é parecido,que tenha os mesmos gostos,enfim que seja amigo pois isso ajuda lá na frente no casamento,são muito unidas etc. Algumas pessoas até perguntam se somos irmãos.
Porém a briga gira na verdade só em torno do passado.

É uma pessoa que renunciou tudo, hoje em dia não bebe, hoje em dia tá na igreja, tenta caminhar comigo no caminho de Deus, tenta dar carinho etc.
Porém o passado as vezes volta a tôna e tira o sossego,muitas vezes criando a dúvida se já deveria ter separado antes se de fato é a pessoa certa e preciso de uma resposta para saber o que fazer, para saber se estou indo no rumo certo.

Que Jesus te abençõe!
Amém

One thought on "Como perdoar o passado da companheira"

  1. não julgueis pois na medida que julgares sereis julgado, na medida que medires vos medirão a vós.
    Se é possível perdoar sem julgar, o galardão é que nossos pecados também igualmente serão perdoado, pois que for misericordioso Deus usará de misericórdia. O passado não existe, e tudo que nos ocorre se conseguimos superar só nos torna mais forte. Nesta vida, tudo é aprendizado, então se conseguimos superar nossas falhas, nos tornamos melhores, e maior é nosso galardão pela renúncia dos pecado. Em suma, esqueça o passado e não fique preso a velha criatura, pois se cristo crer que nós podemos superar nossos pecado e nos tornar dignos, porque você acredita que você não é capaz de fazer o mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *