Letra A

Amando a Deus ou a sí mesmo

Amando a Deus ou a sí mesmo

(Gálatas 1:10) – Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Uma pessoa sabe se está no caminho de agradar a Deus ou se está no caminho de agradar a sí mesmo, quando ele impõe condições na busca espiritual tais como:

  • Só fico nesta igreja se os irmãos não me aborrecerem.
  • Só fico nesta igreja se ela for avivada e tiver atividades.
  • Só fico nesta igreja se tiver um cargo correspondente a minha capacidade. (preciso ser reconhecido).
  • Só fico nesta igreja se o pastor for simpático.

Filipenses 3:14 – Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Quando uma pessoa ama alguém, ele faz o possível para agradá-lo. E fazer isso nos dá prazer!

(João 8:29) –  E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.

  • Você ama a Deus?
  • O que tem feito por esse amor, quais são suas estratégias de conquistas?
  • Você tem conversado com ele?

Buscamos a Deus e recebemos suas bênçãos ou buscamos a deus para receber seus favores

(1 João 3:22) E aquilo que pedimos, dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos diante dele o que lhe é agradável.

  • Deus tem compromisso com quem tem compromisso com ele.
  • Crente dentro da igreja e crente fora da igreja. A síndrome de acabou o culto.
  • As respostas às orações estão condicionadas a fazer aquelas coisas que lhe são agradáveis.  Se minhas orações não têm sido atendidas, devo procurar agradá-lo mais, sabendo que os seus olhos estão sempre sobre mim.

(Filipenses 4:6) Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Se amamos a Deus, por ele receberemos o reconhecimento. Se amarmos a nós mesmos estamos só.

 (Hebreus 11:5) – Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

(Tiago 4:6) Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Deus só agrada quem tem fé

(Hebreus 11:6) – Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Devemos abandonar nossas vidas e vivermos em Cristo para Cristo.

(Gálatas 2:20) – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Na qualidade de verdadeiro crente, acima de tudo, procuro agradar meu Senhor

 (Efésios 6:6) – Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;

Se desejo ser um cristão verdadeiro, devo deixar de agradar a minha carne e aprender a servir.

(Romanos 15:1,3) – MAS nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. 2) – Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. 3) – Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.

  • Se você crer verdadeiramente sabe que sua fé é suficiente para te salvar e que esta vida é transitória, tudo que aqui passamos é passageiro, não é nossa razão de viver os prazeres que aqui podemos ter. Mais
  • Você está num navio que está afundando, você tem um bote chamado Jesus, você passara o tempo que lhe resta buscando coisas para pôr no bote ou vai buscar chamar pessoas para pôr no bote?




prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *