Amando a Deus ou a sí mesmo
4 Minutos (Tempo de leitura )

Amando a Deus ou a sí mesmo

Amando a Deus ou a sí mesmo

(Gálatas 1:10) – Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Uma pessoa sabe se está no caminho de agradar a Deus ou se está no caminho de agradar a sí mesmo, quando ele impõe condições na busca espiritual tais como:

  • Só fico nesta igreja se os irmãos não me aborrecerem.
  • Só fico nesta igreja se ela for avivada e tiver atividades.
  • Só fico nesta igreja se tiver um cargo correspondente a minha capacidade. (preciso ser reconhecido).
  • Só fico nesta igreja se o pastor for simpático.

Filipenses 3:14 – Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Quando uma pessoa ama alguém, ele faz o possível para agradá-lo. E fazer isso nos dá prazer!

(João 8:29) –  E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.

  • Você ama a Deus?
  • O que tem feito por esse amor, quais são suas estratégias de conquistas?
  • Você tem conversado com ele?

Buscamos a Deus e recebemos suas bênçãos ou buscamos a deus para receber seus favores

(1 João 3:22) E aquilo que pedimos, dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos diante dele o que lhe é agradável.

  • Deus tem compromisso com quem tem compromisso com ele.
  • Crente dentro da igreja e crente fora da igreja. A síndrome de acabou o culto.
  • As respostas às orações estão condicionadas a fazer aquelas coisas que lhe são agradáveis.  Se minhas orações não têm sido atendidas, devo procurar agradá-lo mais, sabendo que os seus olhos estão sempre sobre mim.

(Filipenses 4:6) Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Se amamos a Deus, por ele receberemos o reconhecimento. Se amarmos a nós mesmos estamos só.

 (Hebreus 11:5) – Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

(Tiago 4:6) Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Deus só agrada quem tem fé

(Hebreus 11:6) – Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Devemos abandonar nossas vidas e vivermos em Cristo para Cristo.

(Gálatas 2:20) – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Na qualidade de verdadeiro crente, acima de tudo, procuro agradar meu Senhor

 (Efésios 6:6) – Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;

Se desejo ser um cristão verdadeiro, devo deixar de agradar a minha carne e aprender a servir.

(Romanos 15:1,3) – MAS nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. 2) – Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. 3) – Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.

  • Se você crer verdadeiramente sabe que sua fé é suficiente para te salvar e que esta vida é transitória, tudo que aqui passamos é passageiro, não é nossa razão de viver os prazeres que aqui podemos ter. Mais
  • Você está num navio que está afundando, você tem um bote chamado Jesus, você passara o tempo que lhe resta buscando coisas para pôr no bote ou vai buscar chamar pessoas para pôr no bote?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *