6 Minutos (Tempo de leitura )

Aprendendo o evangelho por meio da água

Aprendendo o evangelho por meio da água

Introdução
Tomar um copo de água bem fresquinho mata a sede e ajuda todo o nosso organismo a funcionar bem. Por isso os médicos recomendam que devemos tomar pelo menos dois litros desse líquido tão precioso por dia. Além de matar a sede, usamos a água para tomar banho, lavar louça, lavar roupa, limpar a casa, lavar o carro, etc.

Pode-se ficar muitos dias sem comer, mas não sem tomar água.
Água foi usada para representar a materialização do espírito de Deus agindo em nós.

Jesus falou para a mulher samaritana em João 4:14 “ mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe se fará nele uma fonte que jorre para toda a vida”.

Em Efésios 5:26 diz que “ …. Jesus amou a igreja e a si mesmo se entregou… “ e no versículo 26 diz “…. para a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra “.

Vemos também a importância da água no batismo: Atos 8:38 “ mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Felipe como o eunuco, e Felipe o batizou “.

O milagre de Jesus naquele casamento em Cana da Galiléia, transformando água em vinho: João 2:7 “ Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima ”. 8 Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram “.

A palavra do Senhor nos fala da água de descanso: Salmo 23:2 “ …. guia-me mansamente as águas tranqüilas “.

A cura: o profeta Eliseu mandou Naamã mergulhar sete vezes no rio Jordão para que ficasse curado, e assim aconteceu.

2 Reis 5:10 “Então este lhe mandou um mensageiro, a dizer-lhe: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne tornará a ti, e ficarás purificado “.

14 – Desceu ele, pois, e mergulhou-se no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne dum menino, e ficou purificado “.

Atravessar as águas para alcançar o sobrenatural de Deus:

2 Reis 2:8 “Então Elias tomou a sua capa e, dobrando-a, feriu as águas, as quais se dividiram de uma à outra banda; e passaram ambos a pé enxuto ”.

A bíblia diz que Eliseu seguiu e serviu Elias em todo o tempo e por todos os lugares por onde andaram.

Havia 50 profetas acompanhando os dois até chegarem a margem do Jordão, mas somente Elias e Eliseu atravessaram para o outro lado, e foi exatamente ali que Deus levou Elias e atendeu o pedido de Eliseu, veja:

2 Reis 2:9-10  9 “ Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito “. 10) “ Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará “.

Porque Elias disse que coisa difícil ele havia pedido? Certamente porque não dependia nem dele e nem de Deus conceder o que Eliseu buscava, porque? Porque só dependia dele, como quem havia aprendido a servir a Deus, receber o que buscava.
E como diz a palavra ele conseguiu, tornando-se um grande profeta também.
Mas observe uma coisa aqui, ele não ficou esperando, como os outros ficaram, ele foi atrás, ate o fim, na busca do poder de Deus, nem as águas o impediram de alcançar o seu propósito.

Queridos, Deus já nos concedeu todas as coisas, mas estão no reino celestial como diz em Efésios 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo.
Para muitos, a água tem sido um impedimento para que não alcance suas bênçãos, porque ao chegarem a margem do rio, resolvem parar, olhando para as dificuldades e simplesmente abandonam tudo, contentando-se com o que já alcançaram, como os cinqüenta profetas que os seguiam.

Amados, talvez seja esse o teu caso, parado diante de tudo, sem conseguir reagir, não consegue ver o agir de Deus, não consegue ver o milagre acontecer, e porque?
Não temas, comece a andar que as águas se abrirão, não se preocupe, elas não te afogarão, porque o Senhor e contigo.

Deus quer leva-lo do outro lado do rio, porque é ali que esta o sobrenatural, lugar onde se realiza o milagre, onde o Senhor nos capacita com poder.
Portanto, não se detenha diante de nada, mas creio que o Senhor te fará alcançar as promessas, deixe que Ele te conduza da forma como quer e não como você quer.
Ficar esperado não mudará nada em tua vida, tome uma atitude diferente, faça a diferença, seja como Josué: forte e corajoso, não permita que o inimigo atrase tua caminhada.
A água pode ser um impedimento em tua vida, mas se quiser, poderá fazer dela uma grande aliada para alcançar o sobrenatural de Deus.

Tudo depende ta tua atitude.
A água sempre foi e continuará sendo uma fonte de benção, tanto na vida natural como na vida espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *