Letra A

Aprendendo sobre Dízimos e Ofertas

Aprendendo sobre Dízimos e Ofertas

ÁURELIO

dízimo
1.A décima parte.

Gêneses 14:20   E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

Gêneses 28:22   E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

(Malaquias 3:8) –  Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9   Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

(Lucas 11:42) – Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras.

(II Corintios 9:6) – E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. 7   Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 8   E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 9   Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.

(Gênesis 14:18) – E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. 19) – E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; 20) – E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. 21) – E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. 22) – Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra,

 (Hebreus 7:1) PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; 2   A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; 3   Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. 4   Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos. 5   E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão. 6   Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas. 7   Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.

Confissões FINANCEIRAS

1.”O meu Deus , segundo a sua riqueza em glória , já está suprindo em Cristo Jesus , cada uma de minhas necessidades ” ( Filipenses 4:19 )

2.” Porque o Senhor é meu Pastor  e nada me faltará ” ( Salmo 23:1 )

3.” Porque o Senhor Deus é um sol e escudo ; o Senhor dará graça e glória ; não negará bem algum aos que andam  em retidão . ( Salmo 84:11 )

4.” Todas essas bênçãos virão sobre min e me alcançarão, quando eu ouvir a voz do Senhor – Ele manda que a benção esteja comigo nos meus celeiros e em tudo que eu puser a mão ‘ (Deuteronômio 28:2 e 8)

5.” Honra ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares.” ( Provérbios 3:9 e 10 ) 

 6.” Aos que me honram honrarei “ . ( 1 Samuel 2:30 )

7.”O que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.”(2Coríntios 9:6 ) .

PROMESSAS AOS DIZIMISTAS

(Salmos 37:19) – Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.

(Salmos 37:5) – Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

(Provérbios 10:22) – A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.

(Salmos 127:1) – SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

(Salmos 127:2) – Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

(Salmo23:1)” O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ ” .





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *