Letra A

Avance sempre para vencer

Avance sempre para vencer

6 Não devemos 6 Sim devemos

 

(Isaías 40:28)– Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.29) – Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.30) – Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;31) – Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

 

Parar nunca…

Irmãos temos um DEUS que peleja por nós, um DEUS que não se cansa, que nos dá força para peleja e multiplica as nossas forças….

É por isso que devemos avançar sempre…

 

Não Devemos

  1. Não podemos olhar para nós mesmos. Devemos olhar sempre para o SENHOR. // A água no barco

(Salmos 121:1-2) – LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. – O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

 

  • Não devemos nos colocar limites

(Filipenses 4:13) – Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

 

  1. Não devemos reclamar ou murmurar.

(Hebreus 13:5) – Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. (Hebreus 13:6) – E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

 

  1. Não devemos temer o diabo.

(Tiago 4:7) – Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

 

  1. Não devemos ser soberbos.

(Tiago 4:10) – Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

 

  1. Não sejais ansiosos.

(Tiago 5:7) – Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. 8) – Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. (Tiago 5:11) – Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

 

  1. Não esqueça de pedir aquele que pode te dar…

(Salmos 50:15) – E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.

(Provérbios 15:29)– O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

 

Devemos

 Seja perseverante em ORAÇÂO…

(Tiago 5:17) – Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. 18) – E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

 

  1. Tome posse do que JESUS nos deu….

(I Pedro 2:9) – Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10) – Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

 

  1. Em tudo que fizer faça em nome do SENHOR JESUS…

(I Pedro 4:11) – Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

 

  1. Devemos obedecer aos mandamentos de DEUS, amá-lo e agrada-lo…

(I João 3:22)– E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.

(Efésios 5:10) – Aprovando o que é agradável ao Senhor.

(João 8:29)– E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.

 

  1. Devemos lembrar que temos um único caminho…. e se seguirmos teremos a vitória desejada…

(Mateus 11:28) – Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.29) – Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30) – Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

 

  1. Devemos confiar

(Salmos 125:1) – OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

(Salmos 125:2) – Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.

 

 





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *