Como buscar o verdadeiro avivamento espiritual
3 Minutos (Tempo de leitura )

Como buscar o verdadeiro avivamento espiritual

Como buscar o verdadeiro avivamento espiritual

A paixão é avassaladora e muitas vezes nos tira a razão nos fazendo viver somente o sentimento, quantas loucuras não foram feitas em nome da paixão, o estar apaixonado. Porém devemos substituir a paixão pelo amor.

Quando uma pessoa se converte a Deus ele experimenta um amor nunca antes visto, pois não se assemelha ao amor de pai(mãe), namorado(a), ou qualquer outro amor. O cristão é surpreendido pois não conhecia a Deus e nunca provará deste amor, no meio evangélico este sentimento e chamado de 1º amor. O amor tem características peculiares. Ele é intenso, traz alegria ao coração, e um desejo de ficar próximo, ouvir a voz, receber carinho. Mais como todo amor precisa ser regado e cuidado, se não ele esfria e morre.

II Timóteo 2:22 – Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

Apocalipse 2:4 – Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Nós cristão devemos reavivar este primeiro amor. Há pessoas que amam e a pessoas que se apaixonam.

Paixão: Sentimento intenso, porém tem uma tendência natural de esfriar.

Amor: Menos intenso que a paixão, porém constante e duradouro.

Como reavivar o amor? Está é a grande pergunta.

  1. O avivamento não é só emoção, é comprometimento com o evangelho. Não é namoro é casamento.
  2. Reavivando a fé. Romanos 10:17 – De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
  3. O avivamento é necessidade. Apocalipse 3:16 – Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
  4. Não devemos estacionar espiritualmente mais continuar na busca por um crescimento espiritual. I Corintios 12:7 – Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
  5. Convivendo com pessoas que declaram a mesma fé. João 17:14 – Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
  6. Separando um tempo para Deus. Salmos 62:8 – Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)
  7. Se consagrando em jejum e oração. Marcos 13:33 – Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
  8. Deixando de traí-lo. Como um homem trai uma esposa? Ele olha para outra, ele se deita com outra, ele faz algo escondido da esposa. Pois tem quem está flertando com o pecado, se deitando com o pecado, pecando as escondidas das pessoas. Apocalipse 19:7 – Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
  9. Permitindo se emocionar perante a Deus. João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
  10. Trazendo a memória os momentos que já passamos diante dele. Lamentações 3:21 – Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.

Amar a Deus não é opção é uma necessidade. Mateus 22:37 – E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *