Letra C

Como o cristão deve lidar com a morte

Como o cristão deve lidar com a morte

  • História da viajem

O que é a morte para o mundo?

A morte significa o fim da vida. Um fato que todos querem evitar a qualquer custo, algo ruim que nos acontece e que entristece profundamente as pessoas que ficam.

O que é a morte para o cristão?

  • Fim das provações, do tempo determinado por Deus para nos tornarmos dignos perante ele e receber a aprovação.
  • Condenação eterna ou vida eterna com o criador.

A morte na bíblia.

I tessalonicenses 4

13     Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 14     Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. 15     Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 16     Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17     Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 18     Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Jesus chora.

João 11: 32     Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. 33     Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. 34     E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. 35     Jesus chorou. 36     Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. 37     E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? 38     Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. 39     Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias. 40     Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 41     Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. 42     Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. 43     E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. 44     E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

Porque morremos?

Gêneses 3: 1     ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 2     E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3     Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. 4     Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5     Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. 6     E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. 7     Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.A morte não é o fim é o começo de uma nova história de vida.

(Apocalipse 2:17) –  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br