Covertendo verdadeiramente a Jesus Cristo

Covertendo verdadeiramente a Jesus Cristo

A conversão

A conversão é a mudança de rumo, a troca de comportamento, A mudança de pensamento e atitude. E ocorre quando comparamos os valores da sociedade e comparamos com os valores de Cristo e decidimos viver segundo os valores de Cristo. Não é quando entramos para igreja, guando decidimos viver segundo os nossos amigos cristão, mais quando setimos um profundo e verdadeiro desejo por seguir a Cristo.

Mateus 10:38

38 – E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

Marcos 10:21

21 – E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

Como mudar se converter.

Havia um homem que comia carne constantemente em suas refeições, então ele descobre que tinha gota ele precisa diminuir o consumo de carne, então ele o faz, suas dores nas articulações diminue e ele percebe que diminuindo a carne ele melhorou significativamente e não foi tão dificil como ele imaginava e ele se converte e passa a ser vegetariano.

Assim as igrejas pregam o evangelho, deixe o pecado e tenha uma vida mais saudável, você verá que tudo vai melhorar e que o pecado nem é tão bom assim. Mais acontece que a pratica pecaminosa está mais para um vício que te chama todo dia, você precisa lutar e terá recaídas, mais não se deve desistir, pois a vitória e a melhor coisa que pode te acontecer.

Romanos 7:21-25

21 – Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

22 – Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

23 – Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

24 – Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

25 – Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Conversão genuína

Convertido ou convencido, falso ou verdadeiro, verdade ou mentira, sim ou não. Que tipo de crente é você? Para servir a Cristo não há espaço para talvez e se jogar de cabeça, ir com tudo, viver intensamente e ser verdadeiramente Cristão. Não com palavras ou de aparência mais de corpo, alma e coração.

Filipenses 1:21

21 – Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Gálatas 2:20

20 – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

A recompensa

Viver em Cristo nos traz recompensas verdadeiras seja carnais ou espirituais. Porque o senhor tem uma vida melhor para te oferecer neste mundo e uma eternidade para aqueles que perseverarem.

Apocalipse 22:1-21

1 – E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. 2 – No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. 3 – E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. 4 – E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. 5 – E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. 6 – E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. 7 – Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. 8 – E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. 9 – E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. 10 – E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. 11 – Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. 12 – E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. 13 – Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. 14 – Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 16 – Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. 17 – E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. 18 – Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 – E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

20 – Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

21 – A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

prjulio


Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.