Cuidando da família para ser feliz

Cuidando da família para ser feliz

É possível ser feliz, se a sua família não está bem? A resposta é não, pois estamos numa canoa aonde o que se passa com um integrante da canoa afeta diretamente a viagem. Por isso devemos estar cuidando da família.

A principal causa das brigas é o simples fato que estamos defendendo nossos pontos de vistas e esquecemos que a nossa outra metade pode estar vendo o mesmo fato de uma forma diferente da nossa. E na tentativa de estar com a razão magoamos que mais amamos. Abandone seu ponto de vista por um momento e procure ver com a ótica da outra pessoa, essa é a forma mais fácil de entender o próximo.

Simplesmente ame

Efésios 5:33 -Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.

  • O amor não é opcional, deve ser um fato, uma decisão e uma busca constante, ame a sua esposa na alegria ou na tristeza, nos momentos bons e ruins, com suas qualidades e seus defeitos.
  • O difícil não é se apaixonar por várias mulheres, o difícil é se apaixonar pela mesma mulher várias vezes.

Casamento é vínculo indissolúvel, devemos ter isso em mente.

Mateus 19:6 – Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

  • A principal causa de separação é o simples fato de você acreditar que é possível se separa, a família deve ser indissolúvel em nossos corações.

Perdoar quantas vezes for preciso

Mateus 18:21 à 22

21 Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?22 Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.

  • Somos magoados no relacionamento, mas também magoamos a quem amamos, por isso precisamos perdoar e ser perdoado.

Ganhar sem palavras e viver uma vida de exemplo.

I Pedro 3:1 – SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;

  • Se o marido for arrogante, seja compassiva
  • Se a esposa for fofoqueira, não ouça as suas fofocas.
  • Se o marido grita, fale baixo.
  • Se a esposa se magoa a toa, seja perdoador.
  • Amor, respeito. Vivendo uma para o outro.

Filhos, como guia-los

Salmo 127:03 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

Efésios 6:4 – E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

Colossenses 3:20 – Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.

Salmos 2:12 – Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

Nossa lutas diárias não terão valor de não cuidarmos do nosso maior patrimônio, nosso companheiro(a) e nossos filhos, pois afinal de contas a vida só tem sentido se podemos compartilhar com quem amamos nossas conquistas, sejam elas carnais ou espirituais. veja o que a palavra de Deus nos adverte.

I Timóteo 5:8 – Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

Somos uma célula social, juntos formamos o corpo de Cristo na terra, sem a família não podemos exitir como células, e os cuidados que devemos ter com nossos entes queridos devem sobrepujar as conquistas individuais da vida. Deus te ama e também deseja ser participante do seu lar, e um dia formaremos com o prório Deus uma familia espiritual e eterna.

Veja também:

prjulio


Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.