Letra C

Culto de lava pés é uma ordenança para os que creem

Culto de lava pés é uma ordenança para os que creem

(João 13:5) – Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. 6) – Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? 7) – Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. 8) – Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. 9) – Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. 10) – Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. 11) – Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos. 12) – Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? 13) – Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. 14) – Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. 15) – Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. 16) – Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. 17) – Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

Observação:

  • Os pés eram cheio de sujeiras devido não haver calçamento nas ruas ou estradas, por isso cabia aos escravos a ingrata missão de lavar os pés cheio de sujeiras.
  • Ao lavar os pés Jesus demonstra que está disposto a fazer o trabalho que ninguém queria fazer pelos discípulos.
  • Jesus demonstra amor e desapego de cargo ou superioridade.
  • Jesus iguala todos, mestres e servos no mesmo patamar de obreiros, devendo nós estar dispostos a fazer o que for preciso para ajudar o irmão a sair da cituação de sujeira que se encontra.
  • Devemos lavar os pés uns dos outros, devemos orar uns pelos outros para sarar, devemos admoestar uns aos outros. Devemos nos importar uns com os outros, devemos amar uns aos outros, devemos ser um só corpo, devemos ser uma família.
  • Hoje é dia de lavar os pés e o nosso coração, recomeçarmos uma nova jornada, pedindo perdão e perdoando quitando as nossas dívidas uns com os outros e purificando nossa alma.
  • Para lavar os pés é preciso se dobrar, é preciso se humilhar, é preciso renunciar a soberba e viver a humildade, sem o qual ninguém verá a Deus.

(Mateus 5:3) – Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; 4) – Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; 5) – Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 6) – Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; 7) – Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 8) – Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 9) – Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; 10) – Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *