Cura física, como buscá-la
4 Minutos (Tempo de leitura )

Cura física, como buscá-la

Cura física, como buscá-la

 

Mateus 9: 20 –  E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; 21) Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. 22) E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. 23) E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço, 24) Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele. 25)  E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se. 26) E espalhou-se aquela notícia por todo aquele país. 27) E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. 28) E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. 29) Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.

 

EXISTEM DOIS TIPOS DE CURA: A CURA FÍSICA E A ESPIRITUAL.

Mateus 8:16 –  E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;

A doença é permitida por Deus? Porque Deus permite que você fique doente?

Deus não toma as atitudes por você, se você andar descalço vai ficar gripado, se fumar pode desenvolver um câncer, se tiver um relacionamento extraconjugal sem camisinha pode pegar AIDS. Deus pode permitir uma doença ou até mesmo enviá-la mais raramente o faz, e se o faz é para um fim específico.

Exemplos:

  • Davi
  • Mirian
  • Tsunami

 

PORQUE DEUS CURA?

O objetivo da cura vinda do senhor é para testificar que ele nos constituiu, por isso ele pode nos curar, mostra que com ele tudo é possível, sem ele muitos problemas não tem solução, mostrar que ele se importa conosco por isso ele nos cura, mostrar que ele está com as pessoas que acreditam nele, que vivem conforme seus mandamentos.

 Você tem motivos para pedir a cura, e Deus tem seus motivos para dar-lhes a cura. A questão é porque Deus deveria te cura?

 

O QUE DEUS ESPERA DE NÓS?

Reconhecimento

Lucas 17: 12 – E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; 13) E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. 14) E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. 15) E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16) E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. 17) E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?

 Fidelidade

Romanos 3:3 – Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?

 Mateus 25:21 –  E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

 

MANEIRAS DE SE OBTER A CURA DIVINA

Através de Deus

Lucas 9:11 –  E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura.

Através de evangelistas

Marcos 3:14 – E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, 15) E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios:

Orando uns pelos outros

Tiago 5:16 –  Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O homem está preocupado com seu corpo Deus está preocupado com a sua alma.

Mateus 10:28 –  E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

 A doença pode matar seu corpo, mais somente Deus pode julgar a sua alma.

Filipenses 3:20 – Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21) Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *