Letra C

Curando a alma de toda dor

Curando a alma de toda dor

Diagnóstico

Romanos 3:23

23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Mateus 12:9-15

9 – E, partindo dali, chegou à sinagoga deles. 10 – E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? 11 – E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? 12 – Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados. 13 – Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra. 14 – E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem. 15 – Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.

Remédio

João 5:1-9

1 – DEPOIS disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. 2 – Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. 3 – Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. 4 – Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. 5 – E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. 6 – E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? 7 – O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 8 – Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. 9 – Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

Tempo de tratamento

Eclesiastes 3:1-8

1 – TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2 – Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 3 – Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; 4 – Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 5 – Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; 6 – Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; 7 – Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 8 – Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Fim da doença

II Corintios 5:17

17 – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.