Letra C

O crente e o pecado um relação indesejável

O crente e o pecado um relação indesejável

Visualize Word PDF 

 

História do Pato

Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda. Foi lhe dado um estilingue para brincar no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguiu acertar o alvo. Ficando um pouco desanimado, ele voltou para o jantar. Como ele estava andando para trás, viu o pato de estimação da vovó…

Em um impulso, ele acertou o pato na cabeça e matou-o. Ele ficou chocado e triste! Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!

Aline (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: “Aline, vamos lavar a louça” . Mas Aline disse: ” Vovó, Lucas me disse que queria ajudar na cozinha “. Em seguida, ela sussurrou-lhe: “Lembra-te do pato?.  Assim, Lucas lavou os pratos. Mais tarde naquele dia, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar e vovó disse: “Me desculpe, mas eu preciso de Aline para ajudar a fazer o jantar.” Aline apenas sorriu e disse, “está tudo certo, porque Lucas me disse que queria ajudar ela sussurrou novamente, “Lembra-te do pato?” Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar. Após vários dias de Lucas fazendo o trabalho de Aline, ele finalmente não aguentava mais. Ele veio a avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse: “Querido, eu sei… eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Aline fazer de você um escravo.

Como nasce o pecado

Gênesis 3:1 – ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 2 – E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3 – Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. 4 – Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5 – Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. 6 – E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

  • Satanás sussurra, mais há horas em que pessoas são enviadas de satanás para nos tentar.
  • Ele nasce no desejo da carne invade os pensamentos e se instala no coração.

 

Somos influenciados por satanás

Efésios 6:12 – Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Como resistir ao pecado.

João 10:10 – O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Mateus 26:41 – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Como obter o perdão pelos pecados

João 1:29 –  No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

I João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

O processo do perdão

Mateus 6:6 – Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Mateus 6:7 – E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *