Como pedir perdão a Deus?

Como pedir perdão a Deus?

As vezes pecamos e pedir perdão a Deus é necessário, Como pedir perdão a Deus? Essa pergunta veem ao nosso coração, a bíblia nos ensina a entra no quarto fecha a porta e orar no sercreto pedindo a Deus para que nos perdoe. Confesse seu pecado, abandone-o, arrependa-se de todo coração e Deus se esquecerá da sua transgressão.

Mateus 6:6-7
6 – Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
7 – E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Provérbios 28:13 – O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

Não devemos julgar a ninguém

Lucas 6:37 –  Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

Só Jesus pode absorver nossas culpas

João 1:29 –  No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Deus justo é fiel e pronto a perdoar, o acusador é satanás

I João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

  • Os pecados eram perdoados no velho testamento através do holocausto, mais depois do Jesus basta confessar os pecados. Pois Jesus é o cordeiro de Deus.
  • Temos que entender que o sangue de Jesus nos livra de todo o pecado.

 Isaías 53: 4     Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

  • O sacrifício de Jesus na Cruz foi para que obtivéssemos o perdão pelos nossos pecados.

O processo do perdão

Mateus 6:6 – Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Mateus 6:7 – E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Nos livrando do pecado pela oração.

  1. Pergunte a sí mesmo se você quer se livrar do pecado. Pois não adiante ficar pedindo perdão e voltando a pecar.
  2. Ao orar peça pela intercessão de Jesus para que Deus te perdoe. (I Timóteo 2:5) –  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.  (quando o casal briga precisa de um mediador)
  3. Quando pecamos precisamos da intercessão de Jesus para sermos perdoados. (Romanos 3:23) – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
  4. Seja humilde e não arrogante ao orar. (Tiago 4:6) – Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Vamos refletir

(Romanos 5:8) –  Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

prjulio


Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.