Letra D

Deus de providência, jeová jiré

Deus de providência, jeová jiré

 (II Reis 6:1) – E DISSERAM os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito. 2) – Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide. 3) – E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei. 4) – E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira. 5) – E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado. 6) – E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro. 7) – E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou.

(Eliseu)

1. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE NOS LEVA À DIMENSÃO DOS MILAGRES – v. 6.

  • O ponto final do homem é o ponto de partida de Deus.
  • Se os milagres fossem fáceis, ninguém os valorizaria.
  • Aprenda a valorizar as pequenas coisas e Deus fará as pequenas e as grandes obras em sua vida.
  1. DEUS NÃO NOS PEDE MAIS DO QUE PODEMOS DAR. PORÉM ELE NOS DÁ MAIS DO QUE PODEMOS ALCANÇAR.

(Gênesis 22:8) –  E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

  • Deus nos dá sempre mais do que merecemos e exige de nós somente o que podemos lhe oferecer.
  • Ele pediu um filho a Abraão, mais não permitiu que Abrão o entregasse, porém ele deu seu filho por amor de nós. (Lucas 22:42) – Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
  1. A PROVISÃO QUE DEUS DÁ É SEMPRE MELHOR QUE A PROVISÁO DOS HOMENS

Eclesiastes 5: 10 – Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade. 11) Onde os bens se multiplicam, ali se multiplicam também os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os ver com os seus olhos?

  • Toda provisão humana é para a vaidade, toda a provisão de Deus é para o crescimento espiritual.
  • Melhor é ter pouco com Deus do que muito com o diabo. (Mateus 16:26) – Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
  1. DEUS PROVERÁ EM SUA VIDA

Salmos 127: 1 – SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. 2 – Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *