Letra D

Dez lições de Jesus em Mateus nove

Dez lições de Jesus em Mateus nove

 

Mateus 9:14-17 14 – Então, chegaram ao pé dele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam? 15 – E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão. 16 – Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. 17 – Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.

1ª Lição: Quem precisa da presença de Jesus deve jejuar para tê-la, quem a tem deve contemplar e viver essa presença.

2ª Lição: Para receber a novidade do evangelho é necessário ser uma nova criatura. Quem vive como sempre viveu sem estar disposto as mudanças trazidas pelo evangelho, é como o odre que se rompe por ser velho e não suportar o vinho novo.

Mateus 9:18-22 18 – Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá. 19 – E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos. 20 – E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; 21 – Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. 22 – E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

3ª Lição: a fé opera maravilhas, o poder de Deus está disponível a todos, mais só os mais chegados tocarão no Senhor.

4ª Lição: Jesus cura, Jesus salva. Buscando a Deus você recebe benefícios carnais e a maior dadiva a salvação.

Mateus 9:23-26 23 – E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço, 24 – Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele. 25 – E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se. 26 – E espalhou-se aquela notícia por todo aquele país.

5ª Lição: Quem está distante de Cristo está morto, mais quando Jesus Chega volta a vida: Jesus cura a depressão, o desânimo e o desespero. Jesus dá sentido a vida. Cria um objetivo para se viver, traz alivio, justiça e saída para os problemas.

6ª Lição: Fazer a obra pode parecer loucura para os homens, porém quando a obra se completa todos reconhece seus benefícios.

Mateus 9:27-30 27 – E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. 28 – E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. 29 – Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. 30 – E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba.

7ª Lição: Jesus chama para sua casa aonde a obra será realizada.

8ª Lição: Jesus traz vista ao cego.

9º Lição: Tudo lhe será feito segundo a vossa fé.

10º Lição: Muitas pessoas buscam a Jesus para receber um milagre, para isso precisam ir de encontro a Jesus. Mais aquele que está em Jesus, vive um milagre a cada dia, enxerga o mundo com a visão de Deus, tem seus sentimentos mudados, tem sua vida transformada, transforma-se na imagem e semelhança de Cristo, não tolera o pecado deixa de viver de tombo em tombo e passa a viver de glória em glória.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *