Letra D

Duas Chaves espirituais para fortalecer sua jornada

Duas Chaves espirituais para fortalecer sua jornada

1º Chave a cura vem pela fé

  • Mulher do fluxo de sangue

Mateus 9:21 – Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. 22 – E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

  • A filha endemoniada

Mateus 15:28 – Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

  • O cego

Marcos 10:51 – E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. 52 – E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

  • A fé dos dois cegos

Mateus 9:27 – E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. 28 – E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. 29 – Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.

  • Lázaro estava morto e ressuscitou.

João 11:25 – Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

 2º Chave O poder do espírito é ampliado pela união.

 A presença de Deus

Mateus 18:18 – Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19 – Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. 20 – Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

  • A força da união

Eclesiastes 4:12 – E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

 A força intercessora.

Tiago 5:16 – Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

  • A União no corpo de Cristo

I Corintios 11:33 – Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.

  • A força da união

Romanos 12:4 – Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, 5 – Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. 6 – De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; 7 – Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; 8 – Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. 9 – O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. 10 – Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. 11 – Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; 12 – Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; 13 – Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; 14 – Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. 15 – Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; 16 – Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; 17 – A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. 18 – Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.

Essas chaves nos tornam fortes se tivermos fé e união.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br