letra E

Efeito cascata em nossas vidas

Efeito cascata em nossas vidas

 

Um mundo de vaidade.

Eclesiastes 1:13-18

13 – E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar. 14 – Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito. 15 – Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular. 16 – Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento. 17 – E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito. 18 – Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.

  • Qual o sentido da vida quando se conquista tudo que se deseja, se tudo é vaidade então lutar para conquistar algo é o mesmo que lutar para saciar um coração vaidoso, esta era minha conclusão, e a vida perdeu o sentido.
  • Mais eis que o espírito santo me revelou algo maior uma missão ao qual eu devo me dedicar. Quando mudo um pensamento de uma pessoa eu estou o redirecionando a um outro caminho, sendo assim, vejo na influencia positiva um objetivo de vida excelente, pois estou contribuindo com a obra do Senhor e estou melhorando a vida de muitas pessoas ao meu redor, no mesmo instante que melhoro o mundo. E ganho minha salvação.

Eclesiastes 12:13

13 – De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

A influência de Deus em diversas áreas de nossas vidas.

 

Vida carnal – nosso objetivo para nosso corpo físico.

I Corintios 10:31

31 – Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

Vida intelectual – o quanto desejamos desenvolver nossos conhecimentos e aptidões.

Eclesiastes 12:12-13

12 – E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

13 – De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

Vida espiritual – como será o nosso relacionamento com Deus.

Atos 2:17

17 – E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

Vida sentimental – como vamos tratar as pessoas e como seremos tratados.

Mateus 22:36-40

36 – Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 – E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 – Este é o primeiro e grande mandamento. 39 – E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 – Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Vida Objetiva – Quais são os meus objetivos de vida o que desejo conquistar

Filipenses 3:14

14 – Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *