letra E

Esperança que vem do Senhor

Esperança que vem do Senhor

Quatro anos de muitas lutas e também muitas vitórias. Agradeço a Deus em primeiro lugar, e a minha família, de estarmos andando juntos nesta jornada rumo ao céu. Todo cristão tem um caminho difícil para percorrer. No entanto, mais forte do que qualquer tribulação e adversidade é Deus, em que devemos confiar. Portanto o Salmista com muita propriedade exclama assim. Sl. 27:13-14 “Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.”

1° TÓPICO: COMO CULTIVAR UMA ESPERANÇA.

O que significa a palavra “esperança”? É o ato de confiar, é uma expectativa de conseguir um bem que se deseja, é sentir calma enquanto aquilo que se espera não acontece.

É natural e necessário que tenhamos expectativas na vida, que lutemos por nossos ideais, esperando a resposta que vem do Senhor, confiando que Ele realizará todos os nossos sonhos.

Há quanto tempo você espera uma resposta de Deus? Está demorando? Façamos como o Salmista.

O ap. Paulo considerou três pilares que sustentam a vida do cristão. Fé, esperança e amor.

I Corintios 13:13 – Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

. O ap. Pedro também fala que Jesus Cristo nos gerou para uma viva esperança.

I Pedro 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

Citarei apenas cinco pontos para você aprender a cultivar a esperança.

USE A PACIENCIA – HAJA COM SABEDORIA – EVITE A MURMURAÇÃO – VIVA COM EXPECTATIVA PARA O FUTURO E BUSQUE FORTALEZA NO SENHOR.

2° TÓPICO: RECEITA PARA MANTER VIVA A ESPERANÇA

Existem crentes que, ao atravessar momentos de grandes adversidades e desafios, desanimam dizendo não encontrarem uma saída para a situação. Outros acham impossível achar paciência em meio à tribulação.

Salmos 40:1-2

1 – ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

2 – Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

Sl.40:1-2 nos ensina esperarmos com paciência no Senhor; Paulo e Silas na prisão também nos deixou grandes lições. Mesmo que as lágrimas escorram pela sua face, ainda que estejamos em momentos de agonias intensas, depressão, abatimento moral e físico, e estamos prestes a perdermos a motivação pela vida, três pontos para nós atentarmos e mantermos viva a esperança.

LOUVE CONTINUAMENTE – DÊ OUVIDOS AS BOAS PALAVRAS – MANTENHA FIRME O CONTROLE EMOCIONAL.

3° TÓPICO: DEUS NÃO ESQUECE SEUS FILHOS.

O meu Deus não é somente o Todo Poderoso, mas também é fiel, Ele nos trata como filhos, é um Pai amoroso que tem cuidado de nós e ainda tem o melhor para nós, e jamais se esquecerá de nós, a memória de Deus é sempre ativa. Ele cumpriu promessas ao Seu povo depois de 490 anos no cativeiro do Egito, se a mais de dois mil anos Ele prometeu que enviaria da semente da mulher, Seu filho Jesus Cristo, como se esquecerá de promessas feitas a você a mim há dez, vinte ou trinta anos? Confie, espere, não desanime. Ele é fiel.

CONCLUSÃO

Mesmo que você não veja saída ou resolução para o seu problema, mantenha a esperança viva; no tempo certo, Deus dará a resposta, e você receberá muito mais do que o esperado. Creio que o tempo de vitória na sua vida está próximo. Não desanime. Espere em Deus. Aleluia.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *