Letras FG

O filho pródigo e seu destino

O filho pródigo e seu destino

 

(Lucas 15:11) – E disse: Um certo homem tinha dois filhos; 12) – E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. 13) – E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. 14) – E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. 15) – E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. 16) – E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. 17) – E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! 18) – Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; 19) – Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. 20) – E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. 21) – E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. 22) – Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; 23) – E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; 24) – Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

 

Sinônimo de Pródigo: Perdulário, Dissipador, Esbanjador.

  • A terra é nossa herança o que temos feito dela?
  • Deus nos recebe sempre que voltamos para casa dele,mesmo que temos perdido nossas vidas esbanjando aquilo que ele nos deu.

havia dois filhos,

            Deus não faz acepção dos dois e ama a ambos independente de fazerem ou não sua vontade

Romanos 5:20 – Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

            A justiça de Deus dá a cada um segundo a sua fidelidade.

Salmos 62:12 – A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.

A salvação é a maior recompensa porém não será a única.

Apocalipse 20:4-7

4 – E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

5 – Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

6 – Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

7 – E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,

Para os filhos pródigos que hoje andam pelo mundo

Apocalipse 22:11 – Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.12 – E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.13 – Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.14 – Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.15 – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *