Letras HIJ

Jesus e suas obras na terra

Jesus e suas obras na terra

 

Jesus Come com os pecadores

(Lucas 5:29) – E fez-lhe Levi um grande banquete em sua casa; e havia ali uma multidão de publicanos e outros que estavam com eles à mesa.(Mateus 9:11) – E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? 12) – Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. 13) – Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

 

Do Jejum

(Marcos 2: 18     Ora, os discípulos de João e os fariseus jejuavam; e foram e disseram-lhe: Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, e não jejuam os teus discípulos? 19     E Jesus disse-lhes: Podem porventura os filhos das bodas jejuar enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não podem jejuar; 20     Mas dias virão em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão naqueles dias. 21     Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior. 22     E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos.

O pedido de Jairo

(Marcos 5:21) – E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar. 22) – E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, 23) – E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. 24) – E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.

 

Mulher enferma

(Marcos 5:21) – E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar. 22) – E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, 23) – E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. 24) – E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. 25) – E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, 26) – E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; 27) – Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. 28) – Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. 29) – E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. 30) – E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? 31) – E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? 32) – E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. 33) – Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. 34) – E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *