Letras HIJ Pregações PRO

Jesus o pão da vida que veio do céu

Jesus o pão da vida que veio do céu

Jesus o pão da vida que veio do céu a mando de Deus para nos dá vida em abundancia segundo a nossa fé no nosso Senhor.

João 6:22-59

22 – No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos 23 – (Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o SENHOR dado graças). 24 – Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus. 25 – E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? 26 – Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. 27 – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. 28 – Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29 – Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. 30 – Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?31 – Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.32 – Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.

  • O interesse move a muitos em busca de Deus, porém o devemos buscar não pelo que ele pode nos dar, mais por aquilo que ele representa.
  • O milagre é a forma de Deus mostrar que ele é conosco, porém a pergunta que fica. De quantos milagres você precisa para crer de todo coração.
  • O verdadeiro pão dos céus não é comida para o corpo mais para a alma.
  • Quando você alimenta o corpo ele volta a ter fome, quando você alimenta a alma ela tem para sí e para o próximo.

33 – Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. 34 – Disseram-lhe, pois: SENHOR, dá-nos sempre desse pão. 35 – E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. 36 – Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes. 37 – Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38 – Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 – E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

  • Porque há pessoas que sofrem?
  • Jesus não lança ninguém fora. Sempre poderemos nos reconciliar com Deus.
  • A vontade de Deus é para todos, o plano de Deus é a salvação.
  • Jesus é alimento sem o qual a alma perece.

40 – Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 41 – Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu. 42 – E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu? 43 – Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós. 44 – Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. 45 – Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. 46 – Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai. 47 – Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. 48 – Eu sou o pão da vida.

  • Porque palavras boas ofende a algumas pessoas?
  • A muitos que murmuram até os dias de hoje. Filipenses 2:14 – Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
  • Que ninguém alegue ignorar o plano de Deus para os homens, pois Deus ensina a todos.
  • Quem crer em Cristo tem a vida eterna. João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

49 – Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. 50 – Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. 51 – Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. 52 – Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer? 53 – Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. 54 – Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55 – Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.

  • Na ceia comemos o corpo de Cristo (pão) e o sangue (vida).
  • É preciso ter o pão e a vida para obter salvação.
  • Quem crer receberá a salvação e ressucitará.

56 – Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 – Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. 58 – Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. 59 – Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum.

  • Pode alguém recusar a ceia?
  • I Corintios 11:28-29 – 28 – Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.29 – Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR.
  • Quem comeu o maná morreu, quem se alimenta de Cristo ainda que esteja morto viverá.
  • Cristo estando em nós nos purifica de nossos próprios pecados.




prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *