O ide do senhor jesus para todos nós
7 Minutos (Tempo de leitura )

O ide do senhor jesus para todos nós

O ide do senhor jesus para todos nós

É estar disposto a aprender e imitar a vida de Cristo Jesus com o auxilio e poder do Espírito Santo. Não vem a ser uma simples questão de repetir atos ou ações do Senhor, mas sim permitir que os atos de Jesus fluam de dentro de nós com um sentido sincero e verdadeiro, lógico que por meio da operação sobrenatural do Espírito Santo. Espelhar-se em Jesus, é aprender e ser como Ele mansos e humildes de coração expondo o verdadeiro sentido de ter a essência do Senhor isso é ser discipulo. Estarmos dentro de um padrão de discípulo de Jesus é simplesmente estar no propósito de viver a vida de Deus e atingirmos o plano e destino proposto por Deus para um viver Santo e Agradável ao Senhor. A plenitude de Deus no discipulado estar em uma vida reta e sincera em nossas atitudes, pensamentos e decisões, desta forma poderemos dizer que não mas vivo eu mas Cristo vive em mim, assim estaremos sendo um discípulo do Senhor.

” E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:27
“Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:33
Ser discípulo na Igreja

Viver no centro da vontade de Deus, é se tornar um autentico discípulo Dele, aceitar este desafio é aderir alguns requisitos básicos da vida cristã, um deles é submissão se tornar um discípulo fiel, a Deus e a Líderança, para depois estar numa posição de discipulador e se tornarem autênticos “Discípulos de Cristo”. O ser discípulo, para fazer discípulo, é o grande desafio no tempo em que estamos vivendo.

A Bíblia nos ensina a sermos submissos aos nossos líderes, respeitando-os e horando-os. “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”Hb.:13.17. “E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.”1Ts.5.12,13. Esta hierarquia deve ser vivida pois Deus em sua sabedoria, deixou Discípulos(líderes) para formarem outros discipulos, pois aos homens foi dado essa função de ensinar ao outro. Se uma pessoa se julga ser discípulo do Senhor e não consegue ser submisso a um pastoreio, como esta pessoa pode ensinar a outros. Jesus discipulou os por três anos os doze escolhidos(discípulos), sendo que um(Judas) se perdeu(não soube ser discípulo) quis agir por conta própria. Por sua vez os demais quando Jesus foi para a glória, discipularam os que se acrescentavam, mas sempre o discípulo respeitando o discipulador.
Ser discípulo na Igreja é estar desejoso e atento aos ensinos, pregações, ministrações para poder praticar-los. Nas áreas de nossas vidas. Os ensinamentos para um verdadeiro discípulo fiel na Igreja desencadeia um viver sadio na família, nas finanças, nos irmãos, na vida devocional, no ministério ao Senhor e no cuidar de outros discípulos. É importante saber que ninguém pode fazer discípulo se não for um discípulo.
Ser discípulo no mundo: É aceitar o Ide do Senhor

“E disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Mc.:16.15.
“ E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado; E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram; E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra;Portanto, ide e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mt 28.16-20

As palavras de Jesus em Mateus 28:18-20(A Grande Comissão) não foram diretamente direcionadas a nós, mas aos discipulos . Mas o mesmo fato que exigia ação deles exige a mesma de nós. “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.” 2Tm.:2.2. Assim como Jesus foi enviado por Deus, nós fomos enviados por Jesus, um grande exemplo para nossas vidas foi o Ide dado por Jesus aos setenta homens ”E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir; E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara; Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.”Lc.:10.1-3.

Uma vez que ser discípulo é fazer discípulo, esta ordem em Mt.28.18-20, teve um propósito continuo, devemos nos conscientizar e fazer o que nos foi imposto. Este texto bíblico tem situações diversas, vamos colocar ele em partes e compreender o que o Espírito Santo tem a nos revelar. Vamos analizar:

01-Uma atitude de obediência:
*E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.

02-Uma divergência:
*Alguns adoraram;
*Alguns duvidaram;
“E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.” Mt.:28.17

03-Uma condição:
*Portanto…( consiste em uma condição, ao qual Jesus quis dar,por mas que ocorreu “dúvidas” entre os discípulos, o poder foi dado a Ele e foi Ele quem condicionou).
“ E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra;Portanto…”Vers.16-19a

04-Quatro ordens:
*Vão…
* façam discípulos de todas as nações,…
* batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,…
* ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei…

05-Uma promessa;
* E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *