A mensagem da Cruz e vida para quem crer
2 Minutos (Tempo de leitura )

A mensagem da Cruz e vida para quem crer

A mensagem da Cruz e vida para quem crer

João 3:3-6

3 – Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 – Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 – Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6 – O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

  • Devemos nascer de novo nascer em cristo e para cristo. Morrendo para o mundo e a concupiscência da Carne,
  • Deixe a carne morrer e o espírito viver.
  • Você já morreu? Quantas vezes?

Gálatas 2:20

20 – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

  • Você está crucificado?
  • Tem gente que tem meia passagem mais acredita que é suficiente para uma viagem inteira.

Mateus 27:28-35

28 – E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate; 29 – E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus. 30 – E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça. 31 – E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado. 32 – E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz. 33 – E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que se diz: Lugar da Caveira, 34 – Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber. 35 – E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes.

  • Jesus se sacrificou, nós temos que igualmente nos sacrificar e nos tornar digno do reino que nos há de ser revelado.
  • Um homem chamado Simão levou a cruz, e nós temos que levá-la também pois isso é nosso dever.
  • A mensagem da cruz é uma mensagem de:
    1. De fé
    2. De coragem.
    3. De morte e ressurreição.
    4. De perseverança
    5. De amor.
    6. De integra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *