A morte que nos deu a vida
4 Minutos (Tempo de leitura )

A morte que nos deu a vida

A morte que nos deu a vida

Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa, achá-la-á.
(Mateus, 10:39)

INTRODUÇÃO: Falar sobre a busca incansável do homem em ser feliz, em sentir-se realizado, em sentir-se completo pelos seus próprios méritos e força. Esquecendo-se sempre de buscar a verdadeira vida que está em Cristo Jesus. É a busca para manter uma vida inteiramente material.

  1. I) TIPOS DE MORTE– QUE LEVA A PERDIÇÃO
    Queda do homem; salário do pecado é a morte (Romanos 6.23)- NECESSÁRIA À VIDA
    E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura (2 Coríntios 5.17)
    Quem perder a vida por minha causa, achá-la-á (Mateus 10.39)II ) A MORTE DE CRISTO– ATO DE AMOR DE DEUS
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)- SACRIFÍCIO VOLUNTÁRIO E PERFEITO
    Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (Isaías, 53.4).

III  FRUTOS DO SACRIFÍCIO

– LIVRE ACESSO AO PAI

E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo (Mateus 27.51)

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.6)

– NOVA VIDA (1 João 2)

Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.

CONCLUSÃO:

Somente poderemos ganhar uma vida realmente em abundância se morrermos para este mundo de pecado e renascermos para viver em Cristo. Não existe outro caminho que leve a vida eterna em comunhão com o Deus vivo!

Ser santo:

– ter atitudes opostas ao pecado (Ga 5:19-21: “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. …”)

Tem gente que pensa que é não cometer a lista de pecado de Ga 5:19-21, mas ser santo é muito mais é o que você faz em oposição a isto (pecado), é amar, ter vida de paz, ser manso etc. (Ga 5:22-23: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”)

(Ef. 4:22-24 : “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.“) O que você deixa de fazer é o que você deve fazer. É o que faz em oposição ao pecado.

Ef. 4:25 – antítese – deixa a mentira, mas fale a verdade

Ef. 4:26 – antítese – deixar de furtar, mas trabalhe

Ef. 4:29 – antítese – não saia palavra torpe, mas sai a que for boa para edificação

Ef. 4:31,32 – antítese – deixar aquelas (práticas antigas, inúteis, ruins), praticar as boas

 Josué 3:5   “Josué ordenou ao povo:”Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês”.”

Deus vai operar maravilhas na sua vida!

Hebreus 12:14 “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.”

Se você leva uma vida santa você vai ser arrebatado e verá Jesus como Ele é, cheio de glória! Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *