As mentiras ditas pelo pecado
3 Minutos (Tempo de leitura )

As mentiras ditas pelo pecado

As mentiras ditas pelo pecado

Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor!

 

01 – MENTIRA:  Este é um pecado tão pequeno, insignificante! Realmente não é um grande problema aos olhos de Deus.

VERDADE:  Todo pecado é terrivelmente ofensivo a Deus. O pecado é a soma dos males, o oposto de tudo que é bom, santo e belo. Mesmo o menor dos meus pecados requeria a morte do Filho de Deus. Não existe esta coisa de um pecado menor. Todo pecado é traição..

 

02 – MENTIRA:  Eu vou pecar só desta vez, e depois vou acabar com isso. Só preciso tirá-lo do meu pensamento.

 VERDADE:  Toda vez em que eu pecar torna-se mais difícil de quebrar o poder do pecado. O pecado tem sua forma de penetrar, ele é arame farpado profundo em meu coração. Eu não posso simplesmente pecar e depois se afastar dele ileso. Quanto mais eu ceder ao pecado, mais enredado eu fico. O pecado sempre deixa cicatrizes.

 03 – MENTIRA:  Este pecado é parte de quem eu sou. Eu sempre fui assim e eu sempre vou pecar dessa forma.

VERDADE:  O pecado não define a minha identidade! Eu sou uma nova criatura em Cristo. Cristo me libertou do poder escravizador do pecado. Eu absolutamente não tenho que obedecer às paixões pecaminosas que surgem através de mim. Eu posso sempre ter lutado desta maneira, mas o meu passado não define o meu futuro.

04 – MENTIRA:  Eu preciso ceder a esse pecado, a fim de ser feliz.

VERDADE:  O pecado nunca fornece a verdadeira felicidade. Ele promete doçura, mas, ao final, proporciona uma carga de destruição, insatisfação, relacionamentos arruinados e dureza de coração. Sua felicidade não está no pecado, mais na purificação da sua mente e alma.

 

05 – MENTIRA:  Deus quer que eu seja feliz, por isso não há problema se eu ceder só um pouco ao pecado.

VERDADE:  Deus realmente quer que eu seja feliz. No entanto, a minha felicidade só é alcançada com a minha santidade. Em última análise, o pecado corrói e destrói a verdadeira felicidade e a verdadeira santidade.

06 – MENTIRA: O que que tem se eu pecar nisto, tanta gente peca nisto.

VERDADE: Cada um dará conta de sí mesmo, o pecado do outro não te autoriza a pecar.

 

07 – MENTIRA: Para min não tem mais jeito eu pequei feio, já não sou digno do perdão.

VERDADE: Aquele que se arrepende, confessa e abandona o pecado. Deus é justo e fiel para lhe perdoar.

Provérbios 28:13

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

 

08 – MENTIRA: Hoje eu vou pecar mais eu sei que quando confessar Deus me perdoará de imediato.

VERDADE: Deus enxerga nosso coração, por isso todo pecado premeditado, com a intensão de obter perdão enganando a Deus não obterá êxito.

09 – MENTIRA: Pequei mais Deus conhece meu coração, foi sem querer.

VERDADE: Pecar e enganar a si mesmo não diminui o erro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *