Letras LMN

Lançando sua semente sobre as águas

Lançando sua semente sobre as águas

(Eclesiastes 11:1) – LANÇA o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.

(Lucas 13:6) – E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; 7) – E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? 8) – E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; 9) – E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.

1- Uma segunda chance nos foi dada através de Jesus.

  • Entendamos esta parábola: o dono desta vinha é Deus, o vinhateiro que é responsável pela produção da figueira, é Jesus, e a figueira é a nossa vida. Os frutos desta figueira são as nossas obras.

2- Muitos perderam grandes oportunidades de frutificar na história da revelação

  • Esaú trocou a oportunidade de ser herdeiro de seu pai por um prato de lentilha.
  • Caim perdeu a oportunidade de agradar a Deus quando entregou o pior ao invés do melhor.
  • Quantas coisas deixamos passar em nossas vidas pelo fato de não nos prepararmos para receber as bênçãos ou mesmo reconhecê-las.
  • É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.

3 – Há pessoas que não correspondem as expectativas.

  • Nesta parábola a figueira está prestes a ser arrancada por não dar frutos. Nos homens criamos expectativas a respeito das  bênçãos de Deus, mais nunca paramos para analisar se estamos dando frutos ao Senhor.  A vida é um empréstimo de Deus para nós, um dia deveremos prestar conta do que fizemos dela.
  • Amado, está figueira representa a nossa vida. Quando Deus olha para a sua vida, o que Ele está vendo? Deus está vendo frutos?

Uma mulher que necessitava ser endireitada.

(Lucas 13:10) – E ensinava no sábado, numa das sinagogas. 11) – E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. 12) – E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. 13) – E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.

  1. O Senhor quer endireitar sua vida.
  2. O Senhor quer te abençoar de forma sobre-natural.
  3. O Senhor quer te dar uma nova oportunidade te fazer frutífero e endireitar o que não está correto. você permitirá que Deus complete a obra?