Letras LMN

Marcas de um vencedor é a persistência

Marcas de um vencedor é a persistência

INTRODUÇÃO:

 Rm 8:37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou..

Introdução:Você nasceu para vencer e não aceite outro pensamento em sua mente a não ser o da vitória. “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”.

  1. TEM GRANDEZA DE VENCER SUAS LIMITAÇÕES (Jz. 6:15,16). E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. 16 E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás os midianitas como se fossem um

a-MoisésPesado de lábios, liderou o  povo.

b-JeremiasDizia ser muito jovem.

c-GideãoAfirmava ser o menor, da menor das famílias.

  1. II) TEM ATITUDE MENTAL POSITIVA ( Fl. 4:6-13) 6  Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. 7  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. 8  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 9  O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. 10 Ora, muito me regozijei no Senhor por, finalmente, reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. 11  Não digo isto como por necessidade, porque aprendi a contentar-me com o que tenho. 12  Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. 13  Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
  • Josué e Calebe“Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela”. Números 13:30
  • Paulo“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Jesus”. Romanos 8:28;37

III) NUNCA ESPERA A APROVAÇÃO DE TODOS –2 Tm. 2:14;

Lc 13:10-17 )

2 Tm 2:14  14 ¶ Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.

Lc. 13:10-1710 ¶ E ensinava no sábado, numa das sinagogas. 11  E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. 12  E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. 13  E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus. 14  E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados e não no dia de sábado. 15  Respondeu-lhe, porém, o Senhor e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi ou jumento e não o leva a beber água? 16  E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual dezoito anos Satanás mantinha presa? 17  E, dizendo ele isso, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.

a- Espera a aprovação de Deus. (At 5:29) 9  Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

b-Jesus – (Lc. 7:31-35) 1  E disse o Senhor: A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes? 32  São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros e dizem: Nós vos tocamos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não chorastes. 33  Porque veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio. 34  Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e dos pecadores. 35  Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.

IV) NÃO SE CONFORMA, BUSCA SEMPRE A EXCELÊNCIA-

Rm. 12:2E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

  • O conformismo é a marca dos medíocres.
  • O segredoé nunca parar de crescer.
  • É preciso ter santa ambição.
  1. V) SABE OUVIR CRÍTICAS E ENFRENTÁ-LAS SEM PERDER A DOÇURA. – 2 Reis 6:1-3E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face nos é estreito. 2 Vamos, pois, até ao Jordão, e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar, para habitar ali. E disse ele: 3  E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei.

a-Onde não há críticas, tem algo errado enrustido.

b-As críticas nos fazem continuar buscando a excelência.

c-É preciso separar críticas construtivas das destrutivas Gálatas 2:11-141  E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. 12  Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. 13  E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. 14  Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

  1. VI) SABE DAR SIGNIFICADO A TUDO QUE FAZ, PORQUE TEM UM IDEAL – 1 CORINTIOS 9:26 26 Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

a- Trabalha tendo um ideal.   Filipenses 3:144  prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

  • Oração tem propósito .
  • A vida tem sentido.

VII) SABE DIZER NÃO – João 2:4  Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

a- Para si mesmo (Gálatas 5:2322  Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23  mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

b- Para os amigos. Respeitando limites.

c- Para o diabo. Resistindo-o … Tiago 4:77  Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *