3 Minutos (Tempo de leitura )

Nunca foi sobre nós mesmos

Nunca foi sobre nós mesmos

Quando estamos na igreja estamos buscando o reino de Deus, estamos buscando o espírito santo, termos intimidade com ele, procuramos conhecimento e discernimento das coisas espirituais, ao sairmos da igreja retornamos ao mundo material aonde tudo que temos é nosso dia a dia, os afazeres carnais num mundo carnal.

João 4:24      24 – Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

  • Devemos nos desligarmos da carnalidade para buscar em espírito aquele que é espírito.
  • Quem busca o espírito santo deve ir ao reino espiritual, e não ficar trazendo o que é espírito para nossa carnalidade.
  • Se podemos escolher viver no espírito e vivermos na carnalidade, porque temos escolher a carnalidade?
  • Se em espírito Deus é tudo, porque colocamos a nós mesmos em 1º lugar, e desejamos que ele nos favoreça em nossas vidas carnais? Nós somos servos ou Senhores de Deus?
  • Trazemos Deus para nossas vidas, mais quando deixaremos nossas vidas para estar com Deus. _Nunca foi sobre nós.

Salmos 84:10    10 – Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.

  • Deus nos dá a opção de onde iremos habitar.

Mateus 6:33    33 – Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

  • Não precisamos buscar a Deus para resolver nossos problemas, devemos nos afastar de nossos problemas e buscar somente a Deus, e todas as coisas nos serão acrescentadas.

Filipenses 4:6    6 – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

  • Devemos revelar a Deus as nossas necessidade e devemos realizar ações de graças, entronizando a Deus sobre nossas vidas. Uma coisa não exclui outra, mais na verdade uma complementa a outra.
  • Nós vamos até Deus e Deus vem até nós
  • Gosto de comer carne de frango e de vaca, ambos são boas e um bom cardápio será saber variar entre um e outro sabor.

Romanos 11:33-36

33 – Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

34 – Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?

35 – Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

36 – Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *