Letras OPQ

O propósito de deus para os homens

O propósito de deus para os homens

Visualize Word PDF 

 

  • Deus cria o mundo e o homem superior a todas as outras espécies, por causa da sua capacidade de raciocinar e de sentir emoções.
  •  O raciocínio serve as emoções.
  •  A maior das emoções e a alegria
  •  A alegria continua chama-se felicidade.
  •  A maneira mais eficiente de se alcançar a felicidade é através do amor.

O caminho certo

Mateus 22:37 –  E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38   Este é o primeiro e grande mandamento. 39   E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40   Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

O caminho errado

Mateus 6:24 –  Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Deus estava feliz em criar o mundo.

(GN 1:10) –  E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

(GN 1:12) –  E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

(GN 1:18) –  E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.

(GN 1:21) –  E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

(GN 1:25) –  E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

(GN 1:31) –  E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

(GN 2:18) –  E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

O amor de Deus

(João 3:16) –  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O amor a cristo

(JO 14:15) –  Se me amais, guardai os meus mandamentos.

(JO 14:21) –  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

(JO 15:10) –  Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

 

O amor

1 corintios 13: 1  – AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2   E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3   E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4   O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5   Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6   Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7   Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *