Letras OPQ

Os problemas da humanidade e a resposta de deus

Os problemas da humanidade e a resposta de deus

Visualize Word PDF 

 

Os problemas da humanidade estão divididos em quatro grupos:

  1. Físicos
  2. Financeiros
  3. Sentimentais
  4. Espirituais

1.FÍSICOS

(Lucas 9:11) –  E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura.

(Tiago 5:16) –  Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

2.OS PROBLEMAS FINANCEIROS

Malaquias 3: 8 – Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9) Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. 10) Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. 11) E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

3.SENTIMENTAIS

I coríntius 13: 1 – AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2) E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3) E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4) O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5) Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6) Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7) Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8) O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 9) Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; 10) Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 11) Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12)     Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 13) Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

4.ESPIRITUAIS

(João 14:26) –  Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

(João 14:14) –  Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

(João 15:16) –  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

(João 10:10) –  O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Para que tudo isso aconteça é necessário que tenhamos um compromisso com ele.

(João 14:21) –  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *