Letras OPQ

Ouvir a Deus ou ouvir a homens?

Ouvir a Deus ou ouvir a homens?

Visualize Word PDF 

 

  • Entrada triunfal

(Mateus 21:1) – E, QUANDO se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes: 2) – Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos. 3) – E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará. 4) – Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz: 5) – Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga. 6) – E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara, 7) – Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima. 8) – E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. 9) – E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! 10) – E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este? 11) – E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.

  • Jesus desagrada aos sacerdotes.
  • Mas continua a fazer a boa obra.
  • A vida de Jesus é uma ameaça aos sacerdotes

(Mateus 21:12) – E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; 13) – E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. 14) – E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.15) – Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se, 16) – E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

  • Os sacerdotes pretendem prender Jesus

(Mateus 21:42) – Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos? 43) – Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos. 44) – E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó. 45) – E os príncipes dos sacerdotes e os fariseus, ouvindo estas palavras, entenderam que falava deles;  46) – E, pretendendo prendê-lo, recearam o povo, porquanto o tinham por profeta.

  • O povo escolhe Barrabás.

(Mateus 27:17) – Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo? 18) – Porque sabia que por inveja o haviam entregado. 19) – E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele. 20) – Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus. 21) – E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. 22) – Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado. 23) – O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado. 24) – Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso. 25) – E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. 26) – Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.

Lições

O Centro da bíblia

(Salmos 118:8) – É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.

  • Não abandone o Senhor por nenhuma promessa de homem, mantenha-se fiel a Deus e a seus ensinamentos.
  • O relacionamento de um homem para com outro homem é baseado no interesse, o relacionamento de Deus para com os homens é baseado no amor de Deus para com os homens.
  • Nunca se iluda com fama, dinheiro e poder. Pois um dia quem te aplaude pode te atirar pedras.
  • Quando os homens escolheram ouvir outros homens ao invés de ouvir a Deus, eles trocaram bênção por maldição.




prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br