Letras OPQ

Paradoxos que iremos encontrar

Paradoxos que iremos encontrar

Visualize Word PDF 

 

  • Somos exaltados quando nos humilhamos. Mt 18:4

4 Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.

  • Do visível olhamos para o invisível. 2Co.4:18
  • não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são

Hb 11:1

  • Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.
  • Somos os primeiros quando servimos –Mc 10:42– 45

42  Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes das gentes delas se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre elas; 43  mas entre vós não será assim; antes, qualquer que, entre vós, quiser ser grande será vosso serviçal. 44  E qualquer que, dentre vós, quiser ser o primeiro será servo de todos. 45  Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

  • Tornamo-nos sábios pela loucura da pregação- 1Co 1:21-
  • Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
  • Tornamo-nos livres sendo escravos da justiça-Rm 6:17-22

17  Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. 18  E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. 19  Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia e à maldade para a maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para a santificação. 20  Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. 21  E que fruto tínheis, então, das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. 22  Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

  • Possuímos tudo e não temos nada. 2 Co 6:10

10  como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo e possuindo tudo.

  • 2 Co 8:9 –Jesus se fez pobre e agora nós participamos das suas riquezas eternas.

9  Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que, pela sua pobreza, enriquecêsseis.

  • Quando somos fracos, então é que somos fortes.2 Co 12:10

10  Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.

  • Triunfamos na derrota.2 Co12:7-9

7  E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 8  Acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que se desviasse de mim.

  • Vivemos pelo morrer – Jo12:24,25

24  Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. 25  Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *