Páscoa, o dia em que Jesus ressuscitou
2 Minutos (Tempo de leitura )

Páscoa, o dia em que Jesus ressuscitou

Páscoa, o dia em que Jesus ressuscitou

Visualize → Word PDFPower Point Youtube

Pascoa deriva de Pacha do latin, significa a passagem, quando o povo de Deus era escravo no egito, Deus mandou matar um cordeiro e o sangue seria no umbral da porta marcava quem era o povo de Deus. Assim quando a morte viesse não tocaria nos eleitos do Senhor.

Domingo de ramos

João 12:12-15   12 – No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém, 13 – Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor. 14 – E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito: 15 – Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.

Jesus prediz o que vai acontecer

João 12:24 – Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. 25 – Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. 26 – Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

Jesus honra seus discípulos

João 13:1 – ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.

Domingo – Jesus é saldado com Ramos de palmeira

Quinta – Jesus é preso, Julgamento de Jesus no Sinédrio

Sexta – Jesus é julgado por Pilatos e crucificado

Sábado – Preparando para a ressureição.

Domingo – Jesus ressuscitou.

Jesus é crucificado

João 19:16-18   16 – Então, conseqüentemente entregou-lho, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram. 17 – E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, 18 – Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.

João 20:1-2 1 – E NO primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. 2 – Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *