A segunda tentação de Cristo
5 Minutos (Tempo de leitura )

A segunda tentação de Cristo

A segunda tentação de Cristo

 

A SEGUNDA TENTAÇÃO

(Mateus 4:1) – ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2) – E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; 3) – E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. 4) – Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 5) – Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, 6) – E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. 7) – Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. 8) – Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. 9) – E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10) – Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 11) – Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

2ª tentação – (Salmos 91:11) – Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

  • Embora a citação do diabo venha da palavra de Deus, essa passagem nos mostra que até o livro sagrado pode ser usado de forma errada, usada para o mal, quantos pregadores usam a palavra de Deus para o mal, para obter dinheiro e tirar vantagens das pessoas. Para interpretar corretamente a palavra de Deus deve-se vê quando e em que situação ela foi dita e para qual propósito.
  • Existe igreja que só pregam bênçãos e deixa de alertar sobre a mudança de atitudes, para se tornar merecedores das bênçãos.
  • É preciso conhecer a bíblia.
  • Lê a bíblia e levar a bíblia.
  • Devemos entender a bíblia e não praticá-la literalmente.

3ª tentação

  • O diabo faz a seguinte tentação, você está sofrendo neste mundo para mostrar a todos como devem viver e adorar ao senhor. Seus problemas acabaram, você se ajoelha e me adoras e eu os deixo com você.
  • O caminho mais fácil nem sempre é o melhor caminho.
  • Exemplo. O cheque de três mil reais.
  • Pequenos delitos.
  • Resista a tentação e estará resistindo ao diabo.

(Hebreus 2:17) – Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. 18) – Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

As tentações de Cristo estão sempre relacionadas ao tempo e ao modo. Jesus haveria de comer pão (Mt.26.26), E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.   Mas não naquela hora nem seguindo a “receita” no inimigo. Ele seria servido pelos anjos (Mt.4.11)- Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mas não através de uma tentativa de suicídio. Ele teria o domínio sobre todos os reinos do mundo (Ap.11.15) – E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. Mas não pelas mãos de Satanás. Tudo seria conquistado no tempo certo e da maneira correta. Jesus precisaria esperar, demonstrando paciência e perseverança, seguindo os trâmites normais, pagando o preço justo, dentro do itinerário previsto pelo Pai, sem atalhos ou caminhos alternativos.

  • Tudo tem sua hora certa, tempo de rir, rir, tempo de chorar, chorar, não devemos rir no tempo de chorar e nem chorar no tempo de rir. Mais todo tempo é tempo de amar a Deus e a seu filho que tudo suportou por nós.

(Eclesiastes 3:1) – TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2) – Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 3) – Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; 4) – Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 5) – Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; 6) – Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; 7) – Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 8) – Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *