Letras RST

O sangue a morte e a vida na bíblia

O sangue a morte e a vida na bíblia

Não devemos comer do sangue, pois o sangue é vida e não tomemos da vida de outros animais, mais devemos tomar do sangue de Cristo para termos parte com ele.

Atos 15:19-20

19 – Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. 20 – Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

Levítico 17:14

14 – Porquanto a vida de toda a carne é o seu sangue; por isso tenho dito aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda a carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado.

A páscoa do sangue do cordeiro que libertou os judeus

Êxodo 12:23

23 – Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir.

Jesus o cordeiro de Deus

João 1:29

29 – No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

A carne e o sangue de Cristo nos faz participante da eternidade com ele.

João 6:53-58

53 – Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. 54 – Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55 – Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. 56 – Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 – Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. 58 – Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.

 Jesus ressuscitou e é a ressurreição daqueles que o amam.

João 11:25

25 – Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *