Letras RST

Referencia Tudo depende dela

Referencia Tudo depende dela

Algo pode estar perto ou longe.

A distancia pode ser considerada perto ou longe dependendo quais são os pontos de referência.

Algo pode ser bom ou ruim.

Dois amigos sofrem um acidente um quebra a perna o outro tem a perna amputada. Quebra a perna é ruim porém quando comparado com uma pessoa que perdeu a perna, isso pode ser visto como uma coisa ruim.

Então qual é a sua referência?

(João 3:16) –  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

  • Quem entrega seu filho para que tenhamos uma vida melhor, é referencia de bondade e compaixão para todos nós.

(João 10:14) – Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. 15) – Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

  • Quem dá a própria vida, para que tenhamos uma vida melhor, é referencia de bondade e compaixão para todos nós.
  • Deus deu o filho, Jesus deu a própria vida. Isso é referencia para nós de que somos amados, somos importantes para quem nos criou.

(João 14:28) – Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

(João 14:6) –  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

  • Para se chegar a um determinado lugar devemos estar atentos a sinalização. Conhecer o caminho, e preparar-nos para a viagem.

Uma viagem para a terra prometida

*A bíblia é o mapa  *A sinalização está nas advertências que Jesus nos faz  *devemos nos perguntar se iremos sozinhos ou se vamos acompanhados por quem amamos. *Não devemos nos embebedar com o que o mundo oferece, pois isso nos faria sair da estrada.  *Não devemos ir rápidos demais porque é perigoso, nem devemos ir devagar demais porque isso tornaria a viagem cansativa.  *Devemos nos preparar levando tudo que julgarmos essencial para a viagem, mais não levar bagagem desnecessária, pois isso forçaria o carro.

Quais são suas referencias?

Atores, cantores, políticos. Precisamos de referências para podermos saber como agir. As pessoas que admiramos, inconscientemente serve para nós como referencias de condutas. Quando alguém admira outra pessoa. Ela muitas vezes acaba por imitá-las. Por isso é comum ver pessoas que se vestem, agem e vivem imitando seus ídolos, suas referências.

Tenhamos Cristo como referências e vivamos conforme sua orientação:

(Mateus 22:37) – E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38) – Este é o primeiro e grande mandamento. 39) – E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40) – Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

(Mateus 5:38) – Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. 39) – Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; 40) – E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; 41) – E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. 42) – Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. 43) – Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 44) – Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; 45) – Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. 46) – Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? 47) – E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? 48) – Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.





prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *