Saindo da ignorância para a luz
5 Minutos (Tempo de leitura )

Saindo da ignorância para a luz

Saindo da ignorância para a luz

João 8:32-47

32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Nascemos crescemos e questionamos a vida a fim de entender.

“Se Deus é tão bom, porque Ele não resolve os meus problemas?”

“Se Deus é real, porque Ele não se manifesta em minha vida?”

“Se Deus é luz, porque tantas trevas?”

O crente sem conhecimento troca as dúvidas pelo conformismo.

“Deus sabe o que faz. Se eu estou vivendo isso, é porque de alguma maneira, Ele deseja.

Quem sabe eu não aprendo algo valioso?”

“Talvez essa seja a minha sina, o meu destino, a minha missão”.

João 8:33

33 – Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? 34 – Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 – Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 – Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. 37 – Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós. 38 – Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai. 39 – Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. 40 – Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. 41 – Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. 42 – Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. 43 – Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. 44 – Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. 45 – Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. 46 – Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? 47 – Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

Romanos 8:28 – E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

  • Sofro hoje mais amanhã Deus me recompensará.

Deus não te quer conformado, Deus não te predestinou ao sofrimento, você é quem decide a vida que quer ter, Deus recompensa aquele que o busca e segue suas recomendações. Mais a vida pune quem pisa em falso.

Romanos 12:2 – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Mateus 10:34 – Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

Apocalipse 3:16 – Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Deus te chama a decidir, e com ele encontrará paz.

Joel 3:14

 Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão.

Jesus é a melhor escolha

João 10:10-14

10 – O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

11 – Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

12 – Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

13 – Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

14 – Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

  • Temos dúvidas, mais em cristo tudo se torna doce, então como negar a paz no coração para aqueles que estão em Cristo.

João 10:25-28

25 – Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.

26 – Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.

27 – As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

28 – E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *