Letras RST

Ser Cristão ou estar Cristão

Ser Cristão ou estar Cristão

 

 

O Jogo Começou, pense numa partida de futebol aonde o mundo é o campo, os times adversários são todos que não proferem a mesma fé.  Nesta partida vence quem mais atrai pessoas para seu lado. Nosso treinador é Jesus Cristo nossa vitória é o reino dos Céus, nossa taça é a coroa de vitória.

I Corintios 9:24-27

24 – Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 25 – E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. 26 – Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. 27 – Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

  1. Vestir uniforme
  • Para que se veste um uniforme?
  • Você toca a bola para o adversário?
  • Você está na igreja ou você é a igreja?
  • Ser cristão é um estilo de vida, estar cristão e aproveitar a parte desse estilo que te dá prazer ou que te interessa.

I Corintios 10:31

31 – Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

  1. Não tirar o uniforme
  • A pele a tatuagem = Pele é natural a tatuagem é artificial.
  • Ser Cristão é ser constante, não tira férias da cristandade, não coloca a fé no canto, não esconde sua natureza, não se esconde diante dos desafios, não cala para a injustiça, não semeia a maldade.
  1. Estar no mundo mais não fazer parte dele
  • Crente no falar = Cuidando das palavras,
  • Crente no agir= Aonde você vai, com quem, o que você vê.
  • Crente no pensar= Ter o espírito santo em nós é ter a orientação constante de deus. Use estas orientações.

Deus tem um compromisso especial para com os que são deles:

João 17:3-26

3 – E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

  • Reconhecer a Deus e viver em Cristo nos concede a vida eterna.

4 – Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. 5 – E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

  • A glória da unidade na terra nos eleva a uma glória maior no reino nos céus, a jornada que temos dentro da igreja se estende para a cidade prometida e para a eternidade.

6 – Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. 7 – Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti; 8 – Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.

  • As palavras de Jesus descreviam a Deus e seus seguidores reconheceram que tais palavras proviam do próprio Deus através de seu filho. Agora cabe a nós através de nossas palavras refletir a imagem e semelhança de cristo, para anunciarmos um evangelho de salvação.

9 – Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

  • Deus tem compromisso com quem tem compromisso com ele.

10 – E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.

  • A partilha e a força da união.

11 – E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. 12 – Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. 13 – Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

  • Jesus protegeu aqueles a quem amava, não com escudo que protege o corpo mais com palavras de conversão que protegem o coração e a alma.

14 – Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

  • Expor a fé é confrontar o mal que há nas pessoas e isso causaram resistência para quem não deseja mudar. E muitos deles iram contra ti para te desacreditar, pois é melhor que você seja mais um como eles, do que alguém que os faça pensar e reconhecer seus próprios defeitos.

15 – Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. 16 – Não são do mundo, como eu do mundo não sou. 17 – Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. 18 – Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 – E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. 20 – E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

  • Enquanto estamos no mundo o senhor nos protege, santifica e nos envia a doutrinar.

21 – Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 – E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 – Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

  • Ser cristão é estar em unidade com Cristo sem cessar essa é a perfeição.

24 – Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

25 – Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.

26 – E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

  • O Senhor Jesus esta conosco sempre que o reunimos em seu nome:
  • E o Espírito Santo está conosco o tempo todo.
  • A palavra de sabedoria que é a bíblia está ao nosso alcança
  • A igreja é a comunidade que nos atrai a uma nova vida. Um estio de vida, uma forma de viver neste mundo.
  • A recompensa já nos aguarda.

Recados.

  • Domingo = Manhã com cristo, das 7:00 as 7:40 hs oração. 7:40 às 8:20 Louvor e palavra.
  • Fazer o apelo.
  • As cadeiras do fundo.




prjulio
Pastor da Igreja de Deus no Brasil há 19 anos, hoje atuando em Catalão no bairro Santa Terezinha, pai de 5 filhos casado com Marta Valéria.
https://igrejadeus.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *